sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Secretário de Esporte André Domingos recebe a visita do Diretor Regional de Esportes que confirma Jori e Copa de Handebol para Presidente Prudente

Cidinho, Marcio, Rodrigo, André e Dito 

O secretário municipal de esporte André Domingos recebeu ontem de manhã, em seu gabinete, a visita do Diretor Regional de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, o professor Edvaldo Benedito de Brito, o Dito.  Na oportunidade, o representante do governo estadual foi dar as boas vindas ao novo chefe da pasta de esportes no munícipio e também informar que dois eventos estão mantidos para a cidade em 2021.

 

“Quero dizer que é uma alegria muito grande saber que o André Domingos vai comandar o esporte de Presidente Prudente nesta nova administração que está se iniciando. Por isso, vim lhe desejar as boas vindas e muito sucesso a frente da Semepp. Ele foi um campeão olímpico nas pistas, e tem ótimas ideias para o resgate do esporte local. Ao mesmo tempo também quero informar que a parceria entre os Governos Estadual e Municipal continuam forte para esta temporada e para os próximos anos. E prova que essa parceria será um sucesso,  estou anunciando duas competições importantes para Prudente, ou seja os Jogos Regionais do Idoso, que estão marcados para o mês de setembro e a Copa de Handebol marcada para o mês de novembro, mas é claro que tudo vai depender da pandemia da Covid 19. Essas competições já estavam marcadas no calendário de Prudente, mas ai veio o coronavirus e tudo parou. Esperamos que tudo volte ao normal nos próximos meses com a chegada da vacina. Enfim, vejo que o André está montando uma equipe muito competente para fazer parte da sua equipe, Cidinho Lourenção, Rodrigo Araújo, Eduardo Ferreira Branco e o Márcio Rodrigues, tem tudo pra ser anos de glória para o esporte Prudentino”,  contou Dito.

 

O secretário André Domingos agradeceu a visita do dirigente estadual, e reforça a importância da parceria. “Estou muito feliz com o que conversamos ontem na Semepp com o Dito. Acho fundamental essa parceria com a Diretoria Regional de Esportes. Acho que a gente vai poder criar eventos, trazer novidades junto com essa parceria com o Governo do Estado, para a melhoria do esporte na nossa cidade. Então acho assim, que vai ser de suma importância a gente começar a nortear  os caminhos do esporte de Prudente. Tenho certeza de que a nossa cidade vai voltar a ser um grande expoente no esporte, estamos arrumando muitas coisas dentro da cidade, mas essa parceria em especial  com a diretoria regional de esportes, é fundamental. Acho que o Dito vai poder contribuir muito junto com a gente , unindo forças pra gente poder realmente  resgatar o esporte na cidade. Estou muito contente com essa parceria. Agora é caminhar, é trabalho , a gente tem muito trabalho de reformulação do esporte e acredito que essa parceria só veio pra somar. Outra novidade também é que vamos concorrer para receber jogos regionais em 2023 e jogos abertos 2024. Essa parceria com a secretária de esporte de abre portas e oportuniza nossos atletas ,nossos idosos de competir em alto nível  e a comunidade de  ver esses grandes eventos em nossa cidade”, comentou o secretário.

 

Participaram ainda do encontro o Diretor de Pólos Esportivos da Semepp, Cidinho Lourenção, Rodrigo Araújo (Assessor do André Domingos) e Márcio Rodrigues, também da Semepp.

 

Foto – ontem cedo no Centro Olimpico.


terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Ex-atleta de voleibol de Prudente, Eduardo Branco está de volta a Semepp

Eduardo Branco é o novo secretário adjunto da Semepp

O ex-atleta de voleibol da extinta Amepp – Autarquia Municipal de Esporte de Presidente Prudente, Eduardo Ferreira Branco, está de volta a  Semepp. Aos 56 anos, Edu do Vôlei, como é conhecido está aposentado da Prefeitura há 06 anos, mas foi convidado pelo Prefeito Ed Thomas e o Vice-Prefeito, Izaque Silva a voltar na secretaria e fazer parte deste novo Governo que teve inicio neste mês de janeiro.

 Eduardo foi nomeado o Assessor de Secretaria, e vai cuidar da parte administrativa da pasta, sendo um dos braços direitos do atual secretário, o ex-atleta olímpico André Domingos.

 “Quero dizer que estou muito feliz por este convite feito pelo Ed Thomas e o Izaque Silva, de fazer parte deste Governo, e de poder devolver tudo ao esporte de  Prudente que ele me proporcionou. São 40 anos de serviços prestados ao voleibol e ao esporte da nossa cidade, sendo 20 como jogador da Amepp e 20 anos como técnico da própria Amepp, Semetur e Semepp. Enfim, já começamos a percorrer as praças esportivas da secretaria, ao lado do novo Diretor de Pólos Esportivos, o professor Cidinho Lourenção, e o que estamos detectando é que algumas praças estão em um estágio de abandono. Notei que o problema é mão de obra. Hoje a Semepp tem na sua reponsabilidade, muitas praças para manter a manutenção, mas falta funcionários para fazer o serviços, ou seja, as gestões anteriores  foram aumentando os espaços físicos, mas não tem chamado novos funcionários para suprir a ausências de vários que acabam se aposentando ou mudando de secretaria. Por isso, assim que voltar as atividades, queremos deixar as praças esportivas prontas e totalmente reformadas para a pratica esportiva e os projetos sociais”, comentou Branco.  


sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Novo Diretor de Pólos Esportivos da Semepp, Cidinho Lourenção inicia visitas em praças mantidas pela entidade

Cidinho Lourenção e Eduardo Branco hoje cedo no Campo do Brasil Novo 

campo do Brasil Novo 

O novo Diretor de Pólos Esportivos da Semepp – Secretaria Municipal de Esporte,  Cidinho  Lourenção deu início na manhã desta sexta-feira, dia 08, a uma série de visitas as praças esportivas que são administradas pela pasta. Ele esteve acompanhado pelo também novo Assessor de Secretaria, Eduardo Ferreira Branco. 

Os dois estiveram passando em quatro campos de futebol, situados no Parque Alexandrina, Brasil Novo, Humberto Salvador e Jardim Regina. As visitas seguem na próxima semana. Na segunda-feira, dia 11, estão programadas as visitas a outras locais, os campo de futebol do Rio 400, Caetano Peretti, Jardim Brasília, Vila Iti, Santa Filomena, Parque Furquim e o Centro Esportivo Antonio Benites – CEAB -. Na terça-feira dia 12, seguem as visitas no Centro de Treinamento Flávio Araújo, no Jardim Everest,  campos do Santa Paula, Vale do Sol, Mário Amato e Praça da Juventude Francisco Vinha, no Ana Jacinta. Na quarta-feira, dia 13, serão visitadas entre outras praças, o Campo Sintético do Parque do Povo, Campo do Watal Ishibashi e Parque de Uso Multiplo – Pum - .

De acordo com Cidinho, o objetivo das visitas é saber em qual estado as praças se encontram já pensando em uma possível volta as atividades.

“O nosso objetivo com essas visitas é para saber em que estado de manutenção elas se encontram e assim tomarmos providencias necessárias para deixa-las em condições de uso. Estamos vivendo um momento de pandemia, mas temos a expectativa da chegada de uma vacina e assim, já da para começar a pensar em uma retomada as atividades num futuro quem sabe não muito distante.  Esse projeto de escolinhas é o carro chefe da Semepp, e por isso sabemos o quanto a população está ansiosa para também ter o retorno das atividades esportivas”, contou Lourenção.

Fotos – Cidinho e Eduardo visitando as praças hoje pela manhã.  


Semepp e Associação Bushido de Judô firmam parceria até o fim do ano

Assinatura foi na última quarta-feira na Semepp 

Na manha de  quarta feira dia 06, foi assinado um termo de parceria entre a Semepp – Secretaria Municipal de Esporte um grupo de pais de alunos do judô membros da Associação de Judô Bushido de Presidente Prudente. O objetivo dessa parceria, visa a conjunção de esforços entre as partes, para que seja desenvolvido o Programa de Iniciação e Aperfeiçoamento do judô, incluindo crianças, adolescentes e adultos com o objetivo de promover a saúde, inclusão social através do esporte e também a especialização da modalidade com objetivo de representação do município em competições futuras.

Ainda sobre a parceria, cabe a Associação Bushido, divulgar a parceria com a Semepp – Secretaria Municipal de Esporte, representar a secretaria em todas as suas participações competitivas, sendo elas oficias ou não oficiais, através do uso do brasão da cidade do kimono ou banner em fotos de premiação do evento, e ainda divulgar publicamente de forma escrita, falada e de imagem, a parceria com a Semepp.

Já a Semepp se compromete a ceder os espaços para aulas e treinos no Parque de Uso Multiplo – Pum – e no Centro de Judô, situado no Centro Esportivo Antonio Benites – CEAB – Também cabe a secretaria disponibilizar o tranaporte a AJBPP, para participar de competições dentro das condições financeiras e orçamentárias da Semepp nas competições oficiais e classificatória da Federação Paulista de Judô.

Estiveram presentes na assinatura do convênio, representando a Semepp, o Assessor de Secretaria Eduardo Ferreira Branco e Rodrigo Araujo, representando o secretário de esporte, André Domingos da Silva. Pelo lado da associação Bushido, participaram o o professor e técnico de judô, Paulo Costa Junior e representantes dos pais dos atletas Vagner Sousa Machado ( tesoureiro ),  Sander Marcio Ferreira ( presidente) e  Haroldo relações publicas

O professor  da modalidade Paulo Costa Junior a os pais relataram uma conversa longa e muito satisfatória, onde foi firmado uma nova parceria de colaboração entre a SEMEPP e os pais de alunos para o crescimento da modalidade na cidade. Ciente de nossa atual situação na pandemia o um dos objetivos da reunião foi alinhar o planejamento para o memento de retorno, para que após a liberação segura das atividades a modalidade  posso retornar com crescimento.

“Esstou muito feliz com a reunião, o alinhamento dos interesses dos pais e da secretaria é muito importante para que possamos como servidores entregar para população um serviço de qualidade, acredito que assim que vencermos esse momento difícil em nossas vida (a pandemia) iniciaremos um trabalho de crescimento muito importante

 

”, contou o técnico da Semepp/Bushido.

Já Rodrigo Araujo, falando em nome da Semepp, agradece a e parabeniza a parceria. “Nós desta gestão é  que agradecemos essa parceria e parabenizar pelo lindo projeto presente e futuro e reconhecendo o esforço do passado. Em nome do André (Domingos),  desejamos  muitas conquistas e sucesso nessa parceria que será duradoura”, comentou Araújo.

Fotos representantes da Semepp e Associação Bushido


terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Professor Renato Gouvea é homenageado pela Semepp

Renato Gouvea com a esposa e filhos
Em 2016 Renato foi arbitro nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro
Em 2016 Renato fez parte do revezamento da tocha olímpica em Presidente Prudente
Renato com seus mesatenistas em uma das competições que disputou

Seguindo com as nossas matérias em forma de homenagem, hoje vamos falar da carreira do ex-técnico de tênis de mesa da Semepp, Renato Gouvea de Jesus. Ele  tem 44 anos, casado com a professora Adriana Teixeira Gouvea e pai de dois meninos Gabriel Teixeira Gouvea com 11 anos e Vinícius Teixeira Gouvea com apenas 4 aninhos.

Renato é Formado pela Universidade Estadual Paulista – Unesp em 2000 e no ano seguinte já começou a lecionar e iniciou  com o professor Emerson Silva o Projeto Dominando a Bolinha, com o objetivo de ensinar o tênis de mesa as crianças da Rede Municipal de Educação.

“Novos rumos e uma nova modalidade já que joguei voleibol na equipe da extinta AMEPP. Com o sucesso do projeto na Rede Municipal de Educação ainda em 2001 passei a integrar a comissão técnica das equipes de competição da Secretaria Municipal de Esportes (SEMEPP). Desde então foram muitas conquistas em Jogos Regionais, Jogos Abertos da Juventude, Campeonato Paulista, Jogos Regionais do Idoso, Jogos Abertos da Juventude, Copa Regional, Campeonato Brasileiro Intercolonial, Jogos Escolares, Jogos Abertos do Interior, Torneio Internacional de Tênis de Mesa, dentre outros”, contou Gouvêa.

Durante esse tempo, foram muitos momentos marcantes na sua carreira. Um deles foi em 2008 quando a ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa – ITTF - divulgou a lista oficial com os treinadores da América-Latina aprovados com o nível 1 da entidade máxima que dirige a modalidade nos 5 continentes.

“No Brasil somente 17 tinham conquistado a certificação, quando vi o meu nome foi gratificante. Outro momento que ficou para a história foi o título dos Jogos Regionais de 2007, onde conseguimos uma virada contra a forte equipe de Marília. Estávamos perdendo e a equipe de Marília praticamente já comemorava o título, quando conseguimos uma virada histórica. Me lembro que todos os atletas das demais cidades em certo momento da partida torciam por Prudente e ao final comemoram junto com a gente, nunca tinha visto aquilo e até hoje não vi ou vivenciei outro momento deste dentro do esporte””, lembrou Renato.

Outro fato marcante em sua carreira foi o título dos Jogos Regionais de 2011 em Prudente, em que Renato relata também com muita emoção.

“Fui campeão com a equipe feminina e depois com o masculino, foi algo inexplicável comemorar com todos os amigos e familiares. Ele ainda tem em seu currículo de técnico a hegemonia da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude e um aproveitamento de 100% nos Jogos Regionais do Idoso.

“Em 2009 realizamos pela primeira vez em Presidente Prudente o Campeonato Paulista de Tênis de Mesa, que reuniu as melhores equipes do Estado e grandes nomes da modalidade. Meu último título como técnico da SEMEPP foi em 2012 neste ano Presidente Prudente  foi campeã da Liga Regional Oeste Paulista de Tênis de Mesa, abrindo uma diferença histórica de 6.210 pontos para a equipe vice-campeã”, comentou Gouvêa.

Em sua trajetória, Renato conheceu grandes nomes do esporte, e alguns destes estiveram em Prudente; entre eles Marcos Yamada, Medina e o experiente Hugo Hoyama. Em toda a carreira a frente do Tênis de Mesa Prudente, Renato foi destaque na imprensa esportiva, mais um fato foi marcante, ele comenta.

“Um dos fatos que me marcou foi à divulgação da minha foto no site da UOL. Na oportunidade  eu estava atuando na arbitragem dos Jogos Abertos do Interior 2005 em Botucatu e a minha decisão de desclassificar um atleta repercutiu na imprensa esportiva nacional. Neste ano também tive o prazer de arbitrar a partida entre Hugo Hoyama e o cubano Francisco Paco Arado. Nestes muitos anos de tênis de mesa foram tantos os acontecimentos que fica difícil expor tudo neste momento. Mas não poderia deixar de falar de dois momentos mais que especiais em 2016, o primeiro foi ser condutor da tocha olímpica em Presidente Prudente e depois ser aprovado para trabalhar na modalidade de Tênis de Mesa durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e ver de perto os grandes nomes do esporte mundial. Foi uma experiência inesquecível morar no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas.  Atualmente sou professor de Tênis de Mesa no Tênis Clube e na prefeitura estou acumulando as funções de Coordenador de Proteção e Defesa Civil e Diretor de Mobilidade Urbana e Educação para o Trânsito. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer primeiramente a Deus, aos meus familiares, a todos os amigos, alunos e atletas, da SEMEPP, do Tênis Clube, Bethel, Rede Municipal de Educação  e SESI. Para vencer precisamos estar sempre prontos para enfrentar os desafios”, finalizou Renato.