terça-feira, 12 de abril de 2011

Após queda, Grêmio quer montar time com 'cara de Série B'

Após a derrota para o Palmeiras e a vitória do São Bernardo sobre o Santo André, o Grêmio Prudente foi matematicamente rebaixado no Paulistão. É a segunda queda consecutiva do time. Agora na Série B do Campeonato Brasileiro e na A2 do Paulista, o clube precisa de algumas mudanças. De acordo com o presidente do clube, Marcos Antônio Monteiro de Almeida, o que se precisa é de um time com "cara de Série B" e que se esforce mais que o atual. Apesar das críticas ao elenco atual, o presidente garantiu que não irá mudar a equipe tão rapidamente, querendo que este time continue disputando a Copa do Brasil. "Nós ainda estamos em um campeonato.


O mesmo elenco que foi rebaixado é o que vai jogar a Copa do Brasil", garantiu, em entrevista à Gazeta Esportiva.O mandatário não acredita que o sucesso do time nos últimos anos justifique os rebaixamentos no Brasileiro de 2010 e no Paulista de 2011. "Não acho que fomos punidos por nosso sucesso. Acho que, no futebol, sucesso é uma coisa que você tem que ter sempre e não só no começo. Quando não tem sucesso, você é rebaixado, que foi o que aconteceu conosco", afirmou.Segundo Almeida, não houve uma falta de planejamento do time para repor as peças perdidas no último ano. "Não, não é falta de planejamento. Sempre houve e as pessoas costumam culpar a falta dele para qualquer insucesso. Hoje, estamos rebaixados e precisamos nos reerguer, mas sempre houve planejamento", comentou.


Marcos Antônio sabe o que tem que fazer para disputar uma boa Série B, mas evita falar em qualquer receita para fazer o time subir. "É preciso montar um plantel que vá de acordo com a cara da Série B. Trazer jogadores que se esforcem muito mais. Se eu tivesse uma receita [para o sucesso], eu não estaria aqui, estaria em Brasília, pois teria a solução para todos os problemas. Não há receita, há muito trabalho e dedicação", cravou o presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário