Ex-atleta da Prudentina apresenta proposta ao prefeito Tupã para desenvolver projeto patrocinado pelas empresas através da destinação do ICMS
Com o objetivo de viabilizar novos projetos de incentivo ao esporte, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) recebeu nesta terça-feira (7/02) a visita da ex-atleta do time de basquete da Prudentina, Vanira Hernandes de Souza, que atualmente reside em Sorocaba e desenvolve projetos de assessoria esportiva com utilização de incentivos fiscais. Segundo ela, a intenção é desenvolver o projeto em Presidente Prudente. A iniciativa conta com apoio de empresas patrocinadoras que são beneficiadas com abatimento de 3% no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para investir no esporte. O convite é viabilizado através da secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tutte, já que o município não terá custos apenas disponibilizará as praças esportivas para os atletas.
Conforme a ex-atleta, Vanira Hernandes de Souza, o projeto deverá ser desenvolvido de acordo com a lei estadual de incentivo ao esporte visando à destinação dos recursos provenientes do imposto. Com o aval do prefeito Tupã, a intenção é que no prazo de três meses o projeto seja implantado no município para contemplar atletas de alto rendimento e o esporte competitivo. A proposta também contará com projetos educativos que possam oferecer atividades de iniciação esportiva direcionadas aos alunos matriculados na Rede de Ensino. Segundo ela, cidades como Piracicaba, Campinas, dentre outras do estado já contam com projetos semelhantes.
Com a implantação do projeto do município, a Prefeitura de Presidente Prudente não terá nenhuma despesa, já que a proposta será financiada pelas empresas que irão destinar parte dos impostos. Na ocasião, a ex-atleta da Prudentina observou que a atual administração municipal proporcionou avanços na estrutura esportiva da cidade, com a construção de novas benfeitorias, reformas, coberturas das quadras, dentre outras melhorias que devem contribuir com o projeto. De acordo com Vanira, algumas modalidades estão em estudo para serem inseridas na proposta, dentre elas: basquete masculino; beisebol e basquetebol adaptado.
O projeto esportivo irá oferecer transporte, uniforme, além de material para o desenvolvimento das modalidades e também reforço alimentar para os jovens. O encontro realizado nesta terça-feira (7/02) no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal contou com a presença da secretária Municipal de Esportes, juntamente com o diretor da Semepp, o professor Fortunato D´Antonio Ronchi, o Natinho.
Foto: Marcos Sanches
Nenhum comentário:
Postar um comentário