A cidade de Presidente
Prudente, no interior de São Paulo, receberá na próxima quinta-feira (24), o
lançamento de mais uma unidade do projeto Centro de Basquete Telefônica. No
evento estarão presentes a ex-atleta e madrinha do projeto
Hortência Marcari, o prefeito Milton Carlos de Mello e a secretaria municipal
de esportes Maria Cristina Netto. O evento será as 20 horas no Ginásio
Municipal Watal Ishbashi, localizado na rua Prudente de Moraes, 590.
O projeto tem como objetivo descobrir novos talentos na prática da
modalidade, oferecendo infraestrutura e
método exclusivo para jovens com idades entre 10 e 17 anos. A metodologia é
assinada pela ex-atleta Hortência Marcari, medalha de prata nos Jogos Olímpicos
de Atlanta, nos EUA (1996), campeã mundial na Austrália (1994), e campeã dos
Jogos Pan-Americanos em Havana, Cuba (1991). Ao todo mais de quatro mil
crianças e adolescentes de 12 municípios do Estado de São Paulo serão
beneficiados. Além de Presidente Prudente, as cidades
de São José dos Campos, Marília, Ribeirão Preto, Catanduva, Bauru e Araraquara
já contam com unidades do projeto.
O Centro Telefônica de Basquetebol conta com recursos da Lei de
Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. Idealizada pela Confederação
Brasileira de Basquete (CBB) e gerenciada pela Brunoro Sport Business (BSB), o
projeto ainda conta com o apoio das Prefeituras Municipais das cidades de
Santos, Guarulhos, São Caetano, São José dos Campos, Botucatu, Bauru, Ribeirão
Preto, Presidente Prudente, Marília, Paulínia, Araraquara e Catanduva.
O ensino do basquete será acompanhado de perto pelos professores
Sérgio Maroneze e Hermes Balbino, que também são idealizadores e foram membros
da comissão técnica da seleção brasileira feminina no título mundial em 1994.
Com o objetivo de padronizar o método de ensino, todos os professores passaram
por um período de capacitação.
A Telefonica|Vivo já tem presença conhecida
no basquetebol brasileiro, como patrocinadora do Vivo Franca, segunda colocada
no Campeonato Brasileiro da modalidade, promovido pela NBB. Esta é mais uma forma de incentivo a este
esporte que se torna cada vez mais popular entre os jovens em todo o mundo.
Sobre
a BSB
O quadro de sócios da companhia é
composto por Marcelo Doria, na presidência; Eduardo Rezende, como
vice-presidente, Rodrigo Ubarana, como diretor financeiro e de operações, e
José Carlos Brunoro, presidente do conselho da BSB. Em dez anos de atuação no
mercado, a BSB possui em seu portifólio clientes como Eletrobras, Semp Toshiba,
Telefônica, Panasonic, Samsung, Pão de Açúcar, Bombril, Red Bull, Bradesco,
Nike, Hypermarcas, Eurofarma e Banco BMG. Entre entidades e agremiações, a
empresa já viabilizou contratos de patrocínio com Confederação Brasileira de
Basquete, Federação Paulista de Futebol, Santos Futebol Clube, Corinthians,
Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, entre outros.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Imprensa Brunoro Sport Business - Approach – www.approach.com.br
Tel.: (11)
3846-5787
Gustavo Campiolo: 11 8205-1118 / gustavo.campiolo@approach.com.br
Assessoria de Imprensa –
Telefônica | Vivo
Simone Tobias

Nenhum comentário:
Postar um comentário