Fotos Mateus Tarifa - globoesporte.com
O Grêmio Prudente começou com o pé direito sua trajetória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na tarde deste sábado (5), no Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão, o time da casa sofreu, perdeu inúmeras chances, mas conseguiu os três pontos diante do Assisense na estreia dos times no torneio: 2 a 0.
Sob um sol escaldante, os gremistas dominaram a partida. No entanto, a falta de pontaria e a retranca armada pelo técnico do Assisense dificultaram o Grêmio. O time de Assis veio com a proposta de jogar no erro do adversário e demonstrou dificuldades para chegar ao campo de ataque.
Pressão sem resultado
Logo aos 5, o atacante Rudimar subiu mais alto que a zaga do Assisense e desviou de cabeça com perigo. Aos 22, novamente pelo alto, Claudemir aproveitou cruzamento e carimbou o travessão dos visitantes.
O jogo se tornou ataque contra defesa. Em três lances seguidos, o Grêmio parou no goleiro rival. Primeiro Romarinho invadiu a área e perdeu boa chance de abrir o placar. Em seguida, Rudimar chutou de longe e obrigou Pedrão desviar para escanteio. Aos 35, o meia Marquinhos entrou livre, teve tempo de olhar para o goleiro, a área e arrematou para fora.
A blitz continuava. A melhor chance do primeiro tempo foi de Rudimar. O goleiro do Assisense saiu errado e a bola caiu nos pés de Kairo. O meia avançou e deu de calcanhar para o camisa 9. Ele ajeitou o corpo e chutou forte, porém, a bola saiu por cima do gol.
Mesmo roteiro
A segunda etapa começou como a primeira. Aos 8, Romarinho cobrou falta e tirou tinta da trave. Em seguida, após bate e rebate na área, o zagueiro Muraro chutou em cima de Pedrão.
Encolhido, o Assisense não passava do meio campo. O Grêmio, ansioso pelo gol, via a chance dos três pontos escapar a cada chute errado e o jogo ficou nervoso. Após disputa de bola, atletas das duas equipes se estranharam e a partida teve de ser paralisada por cinco minutos.
Após recomeço, a pressão gremista funcionou. Rudimar recebeu de costas e só rolou para o centro da área, Romarinho bateu firme e abriu o placar.
Após sofrer o gol, os visitantes foram com tudo em busca do empate. Weide, que não havia trabalhado na partida, mostrou que estava em campo. Em cobrança de falta, o goleiro precisou se esticar todo e mandar para escanteio.
No último lance da partida, Eliel sacramentou a vitória. O meia arriscou de longe e Pedrão não conseguiu segurar: 2 a 0.
Sequência
Na segunda rodada, o Grêmio faz o clássico contra o Presidente Prudente, no próximo sábado (12), às 17h, no Prudentão. Já o Assisense encara o Osvaldo Cruz, um dia depois, em seus domínios. A partida esta marcada para às 10h.
Por Mateus Tarifa - globoesporte.com



Nenhum comentário:
Postar um comentário