terça-feira, 8 de abril de 2014

Prudente Coronéis perde no Paulista e reclama da arbitragem: 'Atrapalhou'

Com o revés, time prudentino está praticamente eliminado do torneio (Foto: Letícia Quirino / Divulgação Prudente Coronéis)

A equipe de futebol americano Prudente Coronéis encarou neste domingo (6) a segunda rodada do Campeonato Paulista da modalidade. Jogando fora de casa e contra um dos favoritos do torneio, a equipe foi derrotada por 24 a 10 pelo Rio Preto Weilers. Com o revés, o time prudentino está praticamente eliminado do torneio.

Para o técnico e jogador da equipe, Paulo Felipe Gomes, a arbitragem foi o ponto negativo do confronto. 
- Infelizmente eles (árbitros) erraram. Tiraram um touch down nosso e depois deram um touch ilegal para o adversário. Fazer o que, mudaria o panorama da partida. É do jogo. Não vamos ficar lamentando. Agora é pensar no próximo jogo e vamos lutar pela vitória.
Mesmo com o revés, Gomes é otimista. Para ele, o desempenho foi satisfatório e surpreendente.
- Jogamos de igual para igual com um dos times mais tradicionais do Estado. Foi produtivo, apesar da derrota - pontua.
Na primeira rodada, o time prudentino foi derrotado pelo Araçatuba Touros por dois pontos de diferença. No dia 27 deste mês, como mandante e sem local definido, o Prudente Coronéis encara o terceiro desafio na competição diante do Votuporanga Mohawks.
Na primeira fase, o Paulista da modalidade é dividido em dois grupos, chamados de conferências. Além da Interior, que os prudentinos fazem parte, existe a Conferência Capital, com quatro times em cada chave. Após três rodadas, os dois primeiros de cada grupo passam para as semifinais.
A ordem de classificação se dá pelo número de vitórias. Caso haja empate neste critério, vale como desempate o confronto direto entre as equipes. Se ainda permanecer a igualdade, o que é raro, fica na frente o time o qual tiver mais pontos marcados na soma das partidas. No momento, o time prudentino está sem pontos no certame.
Por Mateus Tarifa - globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário