O Grêmio teve mais volume de jogo e mais chances de gol; merecia ter vencido
O Grêmio Prudente ganhou nova cara. Tem um time que toca mais a bola e na quarta rodada do Paulistão imprimiu mais velocidade que nos três jogos anteriores. A crônica esportiva credita a mudança, para melhor, ao novo técnico: Roberval Davino que estreou na noite desta quinta-feira (27/1) diante do Botafogo de Ribeirão Preto, a partir das 21h no Estádio Municipal Prudentão. O clube prudentino que vinha de três derrotas conseguiu seu primeiro ponto na competição ao empatar em 1 x 1.
Os cinco primeiros minutos de jogo se constituíram no período mais fraco tecnicamente, com jogadores nervosos dos dois lados. Logo aos 2 minutos Saldanha recebeu cartão amarelo, pelo Grêmio Prudente. Um minuto depois era a vez do Botafogo, com Marcinho. O árbitro Márcio Roberto Soares mostrou que não aceitaria um jogo violento. No total foram aplicados sete cartões amarelos, num jogo de 46 faltas – média de 1 a cada dois minutos.
A partir dos cinco minutos o Grêmio Prudente se acertou melhor, manteve mais posse de bola e botou pressão no ataque. Aos 11 minutos Rhayner deu o primeiro chute a gol, com a bola passando por cima do travessão. Aos 15 minutos ocorreu o mesmo, desta vez com Francismar. Aos 24 minutos por pouco Bruno Ribeiro não marcou de cabeça, após cruzamento de Saldanha. O Botafogo somente foi à frente aos 29 minutos, mas fez o suficiente para abrir o placar.
O gol de Paulinho surgiu depois de bola na trave. Quando ela voltou, o meio campista botafoguense chutou forte e ainda houve desvio num dos zagueiros gremistas, numa bola indefensável para o goleiro Sidnei que fez o seu melhor jogo neste início de temporada. Aos 31 minutos, milagrosamente, salvou o que poderia ter sido gol contra de Anderson Pedra.
Se esticou todo, espalmou e mandou para escanteio. No decorrer do jogo Sidnei fez mais duas boas defesas, saiu mais de uma vez como jogador de linha e manteve seu ponto forte que é de repor muito bem a bola em jogo.
No segundo tempo, a primeira opção de Davino foi a de substituir um zagueiro por um atacante. Sacou Bruno Ribeiro. Colocou Rômulo. O Grêmio Prudente, ao ritmo do meia Francismar que apareceu bem mais que no primeiro tempo, foi prá cima do Botafogo, Aos 10 minutos Rômulo avalizou a mudança do técnico, ao marcar do gol de empate, após tabela com as participações de Rhayner e Jandson. O Grêmio Prudente manteve a determinação e esteve mais presente no ataque, mas em três contra-ataques o Botafogo representou perigo, em todos eles parados por Sidnei.
Tecnicamente foi um jogo fraco. Ainda assim, o Grêmio Prudente deu sinais de mudanças e de que pode reagir. Ganhou o primeiro de 12 pontos disputados. Dos 57 pontos possíveis, restam 46. São 10 gols sofridos e quatro à favor, com o saldo negativo de seis. Na classificação, o empate possibilitou deixar a lanterna com o São Caetano ao saltar do último para o penúltimo lugar. Na rodada de final de semana, no domingo o Grêmio Prudente viaja para jogar com o Mogi Mirim às 19h30.
Ficha Técnica
Grêmio Prudente 1 x 1 Botafogo
Local: Estádio Eduardo Municipal Prudentão
Público: 688 pagantes
Renda: R$ 14.215,00
Árbitro: Márcio Roberto Soares; assistentes Giovani Cesar Canziam e Fabricio Porfirio de Moura
Cartões amarelos: Saldanha, Jandson, Rhainer e Sidney (Grêmio Prudente); Marcinho, Dida e André Neles (Botafogo)
Gols: Paulinho, aos 29'/1T (Botafogo); Rômulo, aos 10'/2T (Grêmio Prudente)
Grêmio Prudente - Sidney; Douglas, Anderson Luis e Wescley; Bruno Ribeiro (Rômulo), Anderson Pedra, Saldanha, Francismar e Rai; Jandson (Wanderson Cafu) e Rhainer (Alceu); técnico Roberval Davino
Botafogo - Júlio César; Dão, Dirceu e Augusto; Dida (Eduardo Ratinho), Rodrigo Soares, Paulinho, Marcinho (Moacir) e Andrezinho; Assisinho e André Neles (Anselmo); técnico Roberto Fonseca
Foto – Olímpio Moura
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Estréia de técnico resulta no primeiro ponto do Grêmio Prudente no Paulistão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário