terça-feira, 19 de abril de 2011

Coordenador Estadual visita Centro de Excelência de Atletismo de Presidente Prudente

Atletas, técnico e a secretária Tute com o Coordenador Estadual do Centro de Excelência , Lázaro Velásquez

O coordenador estadual do Projeto Centro de Excelência de Atletismo, Lázaro Velásquez, esteve na tarde desta terça-feira, dia 19, visitando o pólo do projeto em Presidente Prudente. Depois de passar na pista de atletismo da Unesp e de conhecer a estrutura oferecida pela Semepp aos atletas, Velásquez se encontrou com a secretária municipal de esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute. O momento foi oportuno também para que fosse apresentado à secretária e ao coordenador, os 30 atletas inscritos no projeto que é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Presidente Prudente.

Lázaro, que é Cubano e está no Brasil há 11 anos, elogiou a estrutura que a Semepp está fornecendo aos atletas. “Gostaria de parabenizar o Prefeito Tupã (através da secretária Tute) pela estrutura dada aos atletas. São alojamentos e alimentação de primeira qualidade, além de um pista de atletismo que é uma das melhores do país. Quando firmamos esta parceria com Prudente tínhamos certeza do grande apoio da atual administração. Agora só depende do esforço, amor e dedicação dos atletas. Basta querer para que eles se tornem primeiramente um cidadão, depois um grande atleta que poderá vir a representar Presidente Prudente e o Brasil em grandes competições. Fui atleta e sei como é o início de carreira. Por isso aproveitem e agarre esta oportunidade que Prudente está dando à vocês”, disse Velásquez aos atletas.

Para o coordenador do projeto em Prudente, o ex-atleta André Domingos, o Prefeito Tupã vem fazendo a parte dele. “Quero deixar bem claro que há muito tempo o atletismo não tinha uma estrutura e atenção como vem tendo através da Tute. De coração obrigado Presidente Prudente. Espero agora que a gratidão e retribuição possa vir através de resultados. Tenho certeza que daqui vão surgir novos valores para o atletismo, como tivemos tantos atletas que defenderam o nosso país em várias olimpíadas. Isso pode acontecer, só depende de nós dirigentes , técnicos e atletas. Posso falar sem medo de errar. De todos os Centros de Excelências, esse de Prudente é o melhor e mais estruturado. Além do que é o que mais participou de competições esse ano em São Paulo ”, comentou Domingos.

A secretária Tute agradeceu o reconhecimento, mas disse que esse é o papel de uma secretaria de esportes. “Fico feliz pelas palavras do André, mas em nome do nosso Prefeito Tupã, gostaria de dizer que esse apoio que estamos dando é para mostrar que temos um compromisso sério com o esporte de Presidente Prudente. Queremos resgatar o atletismo em nossa cidade e com pessoas sérias, casos do André Domingos, Dino Cintra e Sanderlei Parrela, acredito em um futuro promissor para o atletismo. Temos ai pela frente os 55º Jogos Regionais que serão aqui em nossa cidade. Quero ver vários deles no Rio de Janeiro, em 2016. A nossa parte estamos fazendo, dando alojamento, alimentação, ônibus para viagens, passes de ônibus para o deslocamento dos atletas, enfim, a oportunidade está sendo dada, basta cada um acreditar em si próprio”, disse Madeiral. Amanhã quarta-feira, Lázaro Velásquez estará visitando o Centro de Excelência de São José do Rio Preto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário