terça-feira, 19 de abril de 2011

Federação Paulista de Futebol lança Campeonato Estadual de Seleções de Ligas

Domingos Gangiano, Marco Polo Del Nero e Cyro Pereira Malz

O Governador Geraldo Alckimin e Cyro Malz

A Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, organizará o 1º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais. Disputado por 36 Ligas Municipais, o campeonato terá confrontos regionais entre cidades e quatro fases para definir o campeão. O campeonato terá a transmissão da TV Cultura.

"Será um verdadeiro cidade versus cidade, que mostrará a verdadeira integração do esporte. Movimentará a paixão de atletas e torcedores de todo o Estado e fará com que o esporte cresça de uma maneira organizada", comentou Jorge Pagura, Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Os jogos da competição serão aos domingos, entre 22 de maio e 02 de outubro, e contará com mais de mil atletas amadores representando as principais cidades do interior de São Paulo. As 36 seleções serão distribuídas em seis grupos regionalizados, com seis equipes em cada.

A competição será realizada em quatro fases: na primeira fase, todos contra todos em cada grupo, com partidas em turno único. Na segunda etapa, os primeiros colocados de cada grupo jogam em sistema de mata-mata, e os vencedores chegam ao triangular decisivo, com jogos de ida e volta. Os dois melhores desta chave se enfrentam, em confronto único, pelo título do torneio.

A Federação Paulista, responsável pela organização da competição, disponibilizará 103 ônibus para todos os jogos, além de hotéis e alimentação para delegação de 30 pessoas. A FPF fornecerá também bolas para os treinamentos e dois jogos completos de uniformes, com a logomarca da competição e nome da cidade ou da Liga, sendo 72 conjuntos, e pôsteres promocionais para as Ligas.

A cidade de Presidente Prudente se fez representada pelo presidente da Liga Prudentina Cyro Eduardo Pereira Malz, que ficou feliz com a iniciativa. “Quero parabenizar Dr. Marco Pólo Del Nero e o Governo de Estado pela iniciativa. Posso garantir que vamos montar uma equipe muito competitiva e fazer o melhor para que novamente a Liga Prudentina possa repetir o feito de 2009, quando em parceria com o Hinomoto Shoyu, conquistamos o título do 1º Campeonato de Ligas de Futebol”, comentou Malz.

Em 201 em parceria com o Deprev de Presidente Venceslau, na segunda edição do certame, a entidade Prudentina ficou na terceira colocação. Em 2011, a Liga Prudentina de Futebol está inserida no grupo 01, ao lado da Liga Votuporanguense, Liga Bauruense, Liga de Lins, Liga Ripardense e Liga de Tupã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário