terça-feira, 31 de maio de 2011

Desempenho inédito nos Jogos da Juventude reafirma resultados do apoio ao esporte

A classificação de 15 modalidades para disputar a fase final estadual dos 28° Jogos Abertos da Juventude mostra o trabalho de resgate ao esporte amador no município de Presidente Prudente, que - de acordo com o coordenador das equipes de competições da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) José Rubens Baggio Néia “Tum” - é um trabalho a médio e longo prazo realizado na atual administração do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB). “Já estamos colhendo os frutos do trabalho em médio prazo. A longo prazo, vamos colher no final da administração. É um trabalho que implantamos há dois anos, bem no início desta administração. É o auge termos um prefeito que apóia e gosta de esportes. A tendência é fazer crescer cada vez mais”, comenta.

Para Tum, esses resultados são a coroação do trabalho implantado. “Vamos aprimorando os atletas na Escolinha de Formação Desportiva da Semepp e depois os mesmos vão nos mostrando os resultados”, pontua. Ele lembra que a maioria dos esportistas são formados aqui. “Formamos aqui 80% desses atletas, os outros 20% - na maioria dos casos - são da região, mas residem aqui. Estamos satisfeitos com os resultados deste trabalho que implantamos”, diz.

O coordenador lembra que esta competição é difícil em sua fase final. “Ano passado fomos bem. Este ano, pretendemos melhorar, porque o propósito é subir um degrau a cada ano. Nesta competição enfrentaremos equipes fortes, pois vários municípios levam reforços. Porém, esperamos obter bons resultados. Aliás, este é o objetivo”, aponta.

Tum que iniciou sua carreira em 1977 defendendo o basquete de Prudente e jogou em várias equipes, inclusive do Paraná, acredita que o esporte cresce cada vez mais na cidade. “Agora com essa renovação de várias praças esportivas e a construção de algumas, a tendência é crescer ainda mais, porque cada ano o esporte tem se mostrado mais forte aqui no município”, acredita.

As modalidades que irão representar Prudente nesta nova fase dos Jogos Abertos da Juventude, que ocorre de 9 a 18 de junho, são as seguintes: basquetebol, voleibol, futebol na categoria masculina; tênis de campo e de mesa, atletismo, ginásticas artística e rítmica, e natação na masculina e feminina; e somente na feminina o futsal. (por Guilherme Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário