quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nadadora da escolinha da Semepp conquista primeiro seu ouro ao estrear nos Regionais

A atleta de natação da equipe Pastorinho/Criarte/Apan/Semepp, de Presidente Prudente, Júlia Araújo Carvalho, de 12 anos, tem motivos de sobra para comemorar. Ontem (27/07), ela estreou nos Jogos Regionais, que este ano chega em sua 55ª edição. Na sua primeira vez na competição, a jovem nadadora surpreendeu a todos conquistando a medalha de ouro nos 200 metros costas com o tempo de 2min36seg64. Revelada pela professora Maria Helena Koch Silva, no Projeto Escola de Formação Desportiva da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), ela iniciou no projeto em 2004. A atleta diz que conquistar uma medalha de ouro em sua primeira participação em regionais é muito gratificante. “Estou muito feliz por esta façanha. Apesar de estar federada desde 2008, só agora participo dos regionais. É uma sensação gratificante de estar aqui [nos Jogos], poder ajudar a minha cidade e conquistar pontos em busca do título geral dos Jogos”, disse orgulhosa. “Gostaria de oferecer a medalha ao meu pai Osvaldo Pedro de Carvalho que me incentivou bastante para que eu praticasse a natação”, completou. Fora da piscina, Carvalho confessa: embora jovem, já leva o dia a dia corrido. “Estudo de manhã na oitava série no Colégio Criarte, e diariamente treinos no Centro Olímpico, de segunda a sexta-feira, das 15h às 16, e aos sábados e feriados das 09h às 12h”, conta ao se referir a sua agenda semanal decorada na mente. Sobre seu futuro, a nadadora espera alcançar grandes competições. “A natação é minha vida. Tudo que conquistei tem influência da natação. É um esporte que eleva minha autoestima e bem estar. Me sinto bem praticando a natação”, finaliza.A professora Maria Helena teceu elogios ao desempenho da atleta. "A Julia é uma atleta exemplar. Treina com muita dedicação e é considera uma das melhores alunas da sua classe", encerra. Os 55º Jogos Regionais de Presidente Prudente é uma realização da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude e no município organizado pela Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), pasta pela qual responde a secretária Maria Cristina Borges Madeiral Netto ‘Tute’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário