sábado, 28 de janeiro de 2012

Acae promove 17º Festival Brasileiro de Softbol nos dias 4 e 5 de fevereiro

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Associação Cultural, Agrícola e Esportiva (Acae), de Presidente Prudente, realiza o 17º Festival Brasileiro de Softbol Interclubes Master. O evento, que ocorrerá no clube de campo da associação, terá início nos dois dias as 8h30, e término previsto para as 16h. O festival contempla atletas de 15 a 70 anos, das categorias livre, veterano, super veterano e diamante. No total, mais de 400 esportistas participarão do torneio, sendo mais de 30 equipes dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Conforme o secretário da Acae, Mário Kaneki, o evento que já é tradicional em Prudente foi aceito desde o início. “O campeonato é promovido por três atletas de beisebol que já jogaram na Seleção Brasileira. Entretanto, realizamos o torneio como uma forma de confraternização entre os esportistas. No festival reunimos todos os ex-atletas de beisebol e jogadores de softbol”, comenta.

Ele revela que embora a idade para participar do evento seja de 15 a 70 anos, sempre aparecem atletas com idade acima do estimado. No término do campeonato, as equipes campeãs bem como os atletas destaques serão contemplados com troféus. Além da recepção no clube, através de mensagem os participantes do festival serão recepcionados pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), que enxerga a Acae como associação referência em realizações esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário