sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Grupo de capoeira realiza reunião com mestres e praticantes para criação de entidade

Com o objetivo de reunir os profissionais de Presidente Prudente e de toda região, bem como organizar uma entidade legalizada para fortalecer a classe, a Associação e Grupo Urucungo de Capoeira promove neste sábado (28/01), reunião entre os capoeiristas no Teatro Municipal Procópio Ferreira. Conforme cronograma do evento, a primeira chamada será realizada às 14h. A segunda, às 14h30. Após este horário, ninguém mais poderá adentrar ao teatro. Entre os convidados de mais de 80 municípios, aparecem formandos, monitores, professores, contra-mestres e mestres. A organização aguarda cerca de 400 participantes.

De acordo com o introdutor da capoeira na 10ª Região Administrativa e membro do Conselho Superior de Mestres, Sérgio Raul Pradella, conhecido como Mestre Pradella, é de suma importância que a reunião seja realizada, e que neste encontro já sejam definidos os detalhes para criação da entidade. “Liga do Oeste Paulista, Organização Não Governamental [ONG], seja o que for, o importante é que deixemos tudo certo para criação do que for definido no encontro. Além disso, na reunião deverá ser confeccionada a logomarca da futura entidade”, explica.

Segundo ele, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fábio Nougueira, é presença confirmada na reunião. No entanto, ele também aguarda o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), além dos deputados que representam a região na Assembléia Legislativa do Estado. “Vamos indagar cerca de 13 tópicos na reunião. A criação da entidade dará amparo aos atletas nas áreas educacional, desportiva, social, entre outras. Além disso, visamos também à criação de um Centro de Estudos e Pesquisas. Queremos que a capoeira cresça na região, pois possivelmente ela será uma modalidade olímpica e Prudente pleiteia fazer parte dos atletas das Olimpíadas na capoeira”, encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário