terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Programa Atleta do Futuro retomará atividades na próxima semana em núcleos esportivos

A Prefeitura de Presidente Prudente atende cerca de 1.650 crianças e adolescentes com atividades no contraturno escolar oferecidas através do Programa Atleta do Futuro (PAF), que é realizado em parceria com as secretarias de Assistência Social e Esportes. No convênio com a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) o programa proporcionou a ampliação do atendimento em 2011 de 200 alunos e fechou o ano com 800 atendimentos de crianças e adolescentes entre seis e 14 anos de idade. Já neste ano, o programa tem a possibilidade de ampliação para atender até mil jovens. As aulas serão retomadas no dia 1° de fevereiro.

Conforme a gestora do PAF pela Semepp, Micheline Cardoso, o programa é desenvolvido em sete núcleos da cidade, que oferecem as seguintes modalidades: natação; voleibol; Kung Fu; Futebol; Futsal e Tênis de Mesa. Os núcleos funcionam em diversas praças esportivas da cidade, sendo elas: Centro Esportivo Antônio Benites (Ceab) que fica no Jardim Itapura; Parque de Uso Múltiplo (PUM) Coronel Miguel Brisola; Associação Bethel que funciona no Brasil Novo, além dos campos de futebol dos bairros Mario Amato, Jardim Regina e distrito de Montalvão.

Já as aulas de natação que eram realizadas no Centro Olímpico que atualmente passa por reformas e ampliação, com isso as aulas ocorrem nas piscinas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e no clube da Associação Prudentina de Esporte Atléticos (Apea). A parceria com a Semepp ocorreu que ocorreu no final de 2009 teve objetivo de atender as crianças e adolescentes do município com as modalidades esportivas. O PAF também conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social (SAS) que fechou o ano de 2011 com 600 atendimentos. Sendo que neste ano já foram preenchidas outras 50 novas vagas.

De acordo com a coordenadora do projeto pela SAS, Simone Tomiazzi, o convênio contempla as crianças e adolescentes que estão inscritas em atividades de acordo com a faixa etária. Sendo elas: Multiesportivas (voltadas para o desenvolvimento da coordenação motora com jogos e brincadeiras), dentre outras que preparam a criança para serem inseridas nas modalidades, como as atividades Pré-desportivas, além do Esporte I e II. Segundo ela, as aulas serão retomadas no dia 30 de janeiro em cinco núcleos, que funcionam nos seguintes bairros: Morada do Sol; Alexandrina; Nochete; Cambuci e Sabará.







Nenhum comentário:

Postar um comentário