terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Professores da Semepp visitam praças da juventude no Ana Jacinta e Cohab

O professor Alexandre Serra fala dos projetos desenvolvidos na praça Francisco Vinha, no Ana Jacinta
Professores da Semepp na Praça Lucas Nalini Panschoalin na Cohab

Depois de reunião com a secretária municipal de esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, professores e técnicos de competições da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) visitaram na tarde de ontem (23/01) a Praça da Juventude “Francisco Vinha”, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, e Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab. No Ana Jacinta, eles conheceram de perto a estrutura disponibilizada no local, bem como tomaram conhecimento dos projetos que já estão funcionando sob a coordenação do professor Alexandre Aranha Serra. “No ano passado, tivemos aulas de futebol feminino e masculino, rugby, aulas de ginástica para mulheres e para melhor idade. Neste ano, além disso tudo, também teremos a extensão e implantação do Esporte Social, que entrará com algumas modalidades como futsal, tênis de mesa e voleibol. Outras mais, como vôlei de areia, skate, taekwondo, karatê, boxe e capoeira, além da informática, cursos de pintura e crochê e bordado, também estão previstas”, contou Serra.

Ainda para 2012, outras duas modalidades, sendo elas o skate e o rugby, funcionarão num primeiro momento como projeto-piloto na Praça da Juventude Francisco Vinha. Caso dê certo, a intenção é ampliar as aulas das modalidades para outros locais. “Queremos dar oportunidade para a comunidade em geral, sobretudo a crianças. Dependendo da demanda e da procura, a intenção é sempre expandir, pois a população tem o direito de ter acesso ao esporte”, opina.

O atendimento referente aos programas de transferências de renda, disponibilizado no local pela Secretaria da Assistência Social, também foi apresentado aos professores. De lá, eles seguiram para a praça da Cohab, onde ficaram sabendo que o coordenador Eder Baratélla vem realizando o projeto Férias de Verão. De acordo com Baratélla, a Semepp estará implantando vários outros cursos de escolinhas no espaço, além de ginástica localizada para mulheres. “Estamos começando um trabalho aqui na Cohab. A população tem comparecido para participar das atividades. A terceira idade também terá seu espaço com a realização de vários projetos. Enfim, queremos proporcionar lazer e muitas atividades a esta população”, contou.

A idéia da visita as duas praças foi de Tute. De acordo com ela, é importante o professor conhecer de perto a estrutura oportunizada em duas grandes obras feitas pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB). “Tive essa ideia e os professores gostaram do que viram. Eles ficaram maravilhados com a estrutura e alguns deles puderam conhecer o futuro local de trabalho, pois vamos implantar vários projetos nas duas praças”, encerrou a secretária. (Por – Marcos Chicalé)

Foto – Marcos Chicalé

Nenhum comentário:

Postar um comentário