sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Administração assina termo de cooperação com a Acae para fornecer apoio às equipes de beisebol

Em cerimônia na manhã de hoje no gabinete, foi assinado termo de cooperação com a Acae para fornecer apoio às equipes de beisebol mantidas pelo clube

Em solenidade no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, na manhã desta sexta-feira (17/02) a Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), assinou um convênio de termo de cooperação com a Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) para fornecer apoio às equipes de beisebol mantidas pela associação, que levam o nome do município para todo o país. Participaram da cerimônia de assinatura do convênio o prefeito Milton Carlos de Mello, ‘Tupã’ (PTB), a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a ‘Tute’, o presidente do clube, Pedro Yassumassa Gushiken e representantes da Acae. A Câmara de Prudente esteve representada pelo vereador Douglas Kato (PV), que aproveitou a oportunidade para agradecer ao chefe do Executivo pelo o apoio a modalidade.

Por meio do termo de cooperação a Semepp irá disponibilizar o transporte para as equipes de beisebol da Acae, conforme os campeonatos oficiais e quando não houver agendamento das equipes competitivas da pasta. Também coloca à disposição do clube pelo menos duas vezes por semana uma quadra poliesportiva do Parque de uso Múltiplo Coronel Miguel Brisola de Oliveira para os treinamentos das equipes de voleibol.

Segundo o presidente da Acae, Pedro Yassumassa Gushiken, a associação têm contado com o apoio do prefeito desde o início de sua gestão, tanto na viabilização de eventos esportivos, como no incentivo ao beisebol. “A prefeitura através da Semepp tem sido uma grande parceira. Isso é fundamental para darmos prosseguimento aos trabalhos. Já tivemos grandes atletas do beisebol formado pela Acae em Prudente”.

Tute afirmou que a parceria é importante para o poder público no sentido de fomentar o trabalho desenvolvido pelas associações esportivas. Ela diz acreditar que a assinatura do termo de cooperação deve dar tranquilidade a Acae, para que consiga realizar suas viagens e participar de grandes competições, onde são selecionados atletas para representar o Brasil em grandes equipes.


Foto – Olímpio Moura / Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário