sábado, 25 de fevereiro de 2012

PM atuará com 500 policiais em clássico no Prudentão

                                            Setores que serão utilizados pelas torcidas no Prudentão

A Polícia Militar empregará 500 policiais para garantir a segurança durante o jogo entre Palmeiras e São Paulo, que será realizado no próximo domingo (26), no Estádio Prudentão. A partida está marcada para as 16h, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Em reunião realizada na manhã de ontem  sexta-feira (24), ficou decidido que o torcedor poderá entrar com uma toalha de rosto pequena, como forma de amenizar o forte calor. Além da toalha, será permitido o uso de copos de plástico, rádio de pilha portátil, camisa do clube e bandeira sem mastro. Os policiais serão responsáveis pela escolta das delegações dos times, de torcedores da Capital e região, além do policiamento no estádio.

"A PM manterá basicamente a estrutura que foi usada no jogo anterior. Naquele evento, houve algumas inovações que foram mantidas. A expectativa é de um grande evento, tranquilo, sem ocorrências", diz o tenente coronel Leopoldo.

A Polícia Militar contará com viaturas da Rocam, policiamento com cães, cavalaria, tropa de choque e apoio do Helicóptero Águia. Mais uma vez, com a finalidade de diminuir o risco de incidentes entre torcidas, serão utilizados tapumes para separação. "Na hora da saída, recomendamos que os torcedores utilizem outros acessos para que não aconteça congestionamento na Avenida Salim Farah Maluf", fala.

"É importante lembrar que os torcedores devem se programar para chegarem ao estádio com, pelo menos, uma hora de antecedência do início da partida, e posicionarem-se nos locais indicados, evitando passar por áreas destinadas à torcida da equipe adversária", explica o tenente.

Setores

Os torcedores do Palmeiras ficarão nos setores Amarelo e Verde B. "Por isso deverão utilizar, preferencialmente, as avenidas Salim Farah Maluf e Juscelino K. de Oliveira para acesso ao estádio. Devem estacionar seus veículos pelos bairros Jardim Novo Bongiovani e Jardim Carandá", avisa.

Já os torcedores do São Paulo ficarão nos setores Azul e Verde A. De acordo com o tenente, eles deverão utilizar a Avenida Paulo Marcondes. "E estacionar seus veículos pelos bairros Jardim América, Jardim Barcelona e fundos do Jardim Maracanã", pontua.

Como o acesso aos setores VIP e cadeiras cativas será pelo lado da torcida palmeirense, a PM recomenda aos torcedores do São Paulo, que utilizarão aqueles setores, para que não utilizem a camisa do clube. "Tudo isso para evitar confronto, já que o Palmeiras é o mandante", conclui.

É proibido adentrar ao estádio com capacete, garrafas, latas, guarda-chuva ou qualquer objeto que possa causar ferimentos.

Fonte www.portalprudentino.com.br   Rogério Mattive

Nenhum comentário:

Postar um comentário