quinta-feira, 29 de março de 2012

Kartódromo da Cidade da Criança é reinaugurado com 1ª corrida de 2012 neste domingo

Com o apoio do Instituto de Gestão de Projetos do Noroeste Paulista (Gepron) e da Prefeitura de Presidente Prudente, a Organização do Kart Clube promove, neste domingo (01/04), a 1ª Corrida de Kart Presidente Prudente – Troféu ‘É bom viver aqui’, no Kartódromo Ayrton Senna da Cidade da Criança Agripino Lima. Segundo cronograma do evento, embora o circuito seja no domingo, a programação já tem início no sábado (31/03). No entanto, neste dia, ocorre apenas os treinos livres, a partir das 14h. Já no domingo, às 10h, ocorre a tomada de tempo da categoria Sport 400 F4. Às 11h, da RT 135.

Já às 13h, o público confere o ‘Show de Willing’, com diversas manobras radicais realizadas por motos acima de 500 cilindradas. Às 14h, está prevista a largada da categoria RT 135. Às 15h, da 400 F4. Por fim, às 16h30, haverá a entrega dos troféus aos primeiros colocados de cada categoria. No total, o evento já soma 25 inscritos, sendo eles de Assis, Nova Andradina, Dourados, Osvaldo Cruz, Rolândia e Londrina.

Conforme o diretor do Gepron, Adolpho Padilha, a primeira corrida do ano marca a reinauguração do kartódromo, que atualmente passou por diversas melhorias, como pintura, revitalização da pista, reparos na estrutura, pintura dos pneus que cercam o circuito, entre outras. “Além disso, para melhor comodidade do público, mandamos cobrir também a arquibancada. Haverá também policiamento, banheiros químicos, atendimento de bar e policiamento”, pontua ele que acredita que o retorno de provas de Kart no município deve atrair mais turistas para a cidade.

Ainda segundo Padilha, a corrida abre a temporada 2012, e com isso, o objetivo é mostrar aos organizadores de corridas de kart, bem como aos pilotos, que Prudente está apta para receber provas. “A expectativa também é de inserir o município na lista das cidades que recebem a gama de circuitos de kart”, comenta.

O diretor do Gepron ressalta ainda que a entrada para conferir as provas é gratuita. Além disso, ele lembra que toda a renda arrecadada no bar do kartódromo, será revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Prudente. “Sendo assim, além de voltarmos a utilizar um espaço que estava esquecido há algum tempo, promovemos também um bem a população, que é a reversão da renda ao Fundo Social”, finaliza.








Nenhum comentário:

Postar um comentário