quinta-feira, 24 de maio de 2012

EDITORIAL DO JORNAL O IMPARCIAL DESTA QUINTA-FEIRA DIA 24

União entre vôlei e Grêmio Prudente renderá frutos e terá inclusão social

O vôlei adulto masculino de Presidente Prudente voltou à cena em 2010, após lacuna de 12 anos. É uma modalidade que tem tradição na cidade e, principalmente no País – sendo considerado o segundo esporte mais praticado em terras brasileiras, atrás apenas do futebol. A Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp, anteontem, selou uma parceria com o Grêmio, que disputa atualmente a Segunda Divisão do Campeonato Paulista de Futebol. Essa aproximação trará frutos e quem ganha é a comunidade esportiva e também o município.

A junção entre o vôlei e o futebol mostra que não pode existir revanche. Os dois são fundamentais e servem de espelho para a nova geração. São desses exemplos positivos que a atual sociedade, que é individualista e somente pensa em buscar mais riquezas, precisam. O esporte é uma forma de transformar qualquer cidadão. A pluralidade esportiva tem que prevalecer e assim quebrar essa barreira da monocultura. O Brasil, em outras modalidades, consegue revelar talentos e trazer títulos apesar de toda dificuldade encontrada.

Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp e Grêmio Prudente são marcas que estão em evidência no cenário de seus, respectivos, campeonatos. Os times representam uma parcela gigantesca de torcedores. E ambos tentam resgatar a trajetória histórica de décadas passadas. Essa união está alicerçada em projetos que transmitem credibilidade e seriedade. Além disso, os dirigentes, que são denominados de mecenas, têm o compromisso e apresentam boa vontade para manter ainda viva e em atividade essas duas modalidades coletivas.

A parceria ganha respaldo em uma cidade, que tem crescido, mas que investe tão pouco em esportes de alto rendimento. Isso sem contar os olímpicos e até não-olímpicos. Sustentar qualquer clube requer habilidade, destreza e também dinheiro. Os percalços aumentam, pois Prudente está distante dos grandes centros. As despesas de viagens, hospedagens, pedágios e outras encarecem qualquer deslocamento. Para amenizar tem que entrar mais patrocinadores. A logo estará associada a um produto de qualidade e terá mídia espontânea.

Os torcedores prudentinos, bem como os da região, levam vantagem no acordo. Quando há fortalecimento do esporte sempre renderá dividendo. Unir é sempre bem-vindo ao invés da parte individual. Tendo agremiações mais qualificadas os resultados vão aparecer e coincidentemente a torcida irá comparecer. O desempenho em campo e quadra sempre motivará os apaixonados pelo esporte independente da modalidade. Entretanto, as pessoas têm que acreditar nessa nova era e acompanhar os confrontos e fazer a diferença em casa.

Os jovens jogadores terão a oportunidade de mudar de vida. Vôlei e futebol de Prudente, ambas profissionais, servirão de trampolim para novos horizontes, como jogar em equipes de renome e fazer o seu “pé-de-meia” para o futuro. Será essencial que as diretorias possam viabilizar ações para atrair mais crianças e adolescentes, sendo uma inclusão social. Dentro deste contexto, a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) terá papel preponderante visando oferecer escolinhas e parte estrutural. Esse ato de aproximar é um gesto empreendedor que valoriza todos os envolvidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário