sexta-feira, 15 de junho de 2012

Comitê dos Jogos elogia Prudente e classifica como “perfeita” estrutura de praças esportivas

Wilson Aparecido Tonéli aprovou  os Jogos da Juventude em Prudente

Desde o último dia 7 Presidente Prudente é sede da 29ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que termina oficialmente neste sábado (16/06). De lá para cá, o município tem abrigado nas escolas estaduais aproximadamente 4 mil atletas de 200 municípios do Estado de São Paulo. A competição que é organizada pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude (Selj), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), conta com a supervisão do chefe do Comitê Dirigente dos Jogos da Juventude, Wilson Aparecido Tonelli. E de acordo com ele, a estrutura oferecida pela cidade está totalmente adequada com as necessidades dos Joguinhos.

“Os locais oferecidos para competições são muito bons. Além disso, a Tute [Maria Cristina Borges Madeiral Neto – secretária da Semepp], Angélica [Lopes Freitas – professora recreacionista], Péricles [Batista de Menezes – supervisor de alimentação], o Dito [Edvaldo Benedito de Brito – professor da Semepp] e todo o pessoal do comitê nos deram todo suporte necessário. Tudo o que precisamos e sempre que os procuramos, eles nos atenderam prontamente. Só tenho a elogiar a organização e a cidade”, revela.

A respeito da estrutura oferecida por Prudente para sediar os Jogos da Juventude, sem titubear, Tonelli diz que está “perfeita”. “A estrutura é ótima. Aqui foi oferecido tudo o que precisávamos. Não posso reclamar de nada. É óbvio que às vezes existem dificuldades, mas nós que integramos o comitê dirigente não recebemos nenhuma reclamação. Além disso, todos os pedidos foram atendidos. Prudente está de parabéns pela estrutura e pela atenção dada a todos”, elogia.

O chefe que se diz satisfeito com a estrutura das praças esportivas lembra que escolas não foram feitas para serem alojamentos. Mas que dentro das possibilidades, as delegações alojadas no município não fizeram nenhuma reclamação. “Não tivemos grandes problemas. E quando tivemos um imprevisto ou outro, o município resolveu tudo na hora”, argumenta.

Já sobre a parceria entre as esferas estadual e municipal para realização dos Joguinhos, o chefe do comitê conta que tudo fluiu normalmente. “Prudente ficou um tempo sem sediar competições. No entanto, é uma cidade que tem o costume de organizar eventos esportivos e estrutura necessária para isso. O município está voltando a ser o que era desde que sediou Jogos Abertos e Regionais, uma vez que tem dado condições para trabalharmos bem”, salienta.
Por fim, Tonelli ressalta que Prudente tem condições necessárias para realizar outras competições de âmbito estadual. “Acredito e afirmo com convicção que o município tem condições para sediar novamente Jogos Abertos. E acho que não demora muito para que a competição seja realizada aqui, uma vez que Prudente teve êxito na organização dos 55º Jogos Regionais e 29º da Juventude”, relata.


Já a secretária de Esportes reafirma o que já foi dito pelo chefe do Comitê Dirigente da competição. “Quando temos a cidade selecionada como sede de Jogos, estabelecemos mais que um vínculo profissional. Prudente compôs com o estado o comitê da competição, e as pessoas que trabalham nele atuaram com harmonia e entendimento. Não tivemos ocorrências graves. Foi tudo muito tranquilo”, pontua, para completar que tudo deu certo porque há respeito entre ambas as partes. “Cada um cumpriu com o seu papel e com seus deveres. Isso que fez com que tudo desse certo”, finaliza, em tom de dever cumprido. (Por Guilherme Santana)


Nenhum comentário:

Postar um comentário