As equipes feminina e masculina de handebol da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) disputaram na manhã desta quinta-feira (14/06), o último confronto pela fase final estadual dos 29º Jogos Abertos da Juventude, que ocorrem no município até o próximo sábado. As meninas que jogaram contra Tietê foram derrotadas por 23 a 17. Já os prudentinos, não resistiram e também perderam para Araçatuba por 23 a 20.
Embora os times tenham perdido, eles garantiram a sexta classificação da modalidade. Sendo assim, as equipes aparecem entre as oito melhores do Estado de São Paulo. Conforme o técnico das prudentinas, Marcelo Millani Dias, o objetivo era conseguir se classificar para a semifinal e possivelmente disputar a final. No entanto, ele diz estar satisfeito com o desempenho delas. “O handebol é um jogo de detalhes. O nível da competição estava muito bom. De seis partidas que jogamos, cinco foram difíceis. Não foi dessa vez que conseguimos chegar a final, mas faz parte do jogo”, comenta.
Já o técnico dos meninos, Júlio César Cordeiro de Carvalho, ostenta opinião parecida com a do colega de profissão. “Esperávamos ficar entre as quatro melhor equipes do Estado de São Paulo. O que diferenciou foi o ritmo dos outros times da nossa chave que disputam jogos da Federação Paulista. Embora o nosso objetivo não tenha sido alcançado, os meninos deram o máximo de si e estou feliz com o desempenho deles”, finaliza. (Por Guilherme Santana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário