segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ação solidária realizada pelo Time Arapiraca arrecada 400 quilos de alimentos para o Lar das Meninos

O vereador Cidão Mendonça, Reginaldo Santos, sua esposa e a jornalista Daniele Capelasso
Reginaldo Santos quer outro amistoso antes da viagem para Alagoas
time do Salão Arapiraca de Presidente Prudente 

Uma ação solidária entre os amigos do Arapiraca Futebol Clube de Presidente Prudente resultou na arrecadação de aproximadamente 400 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados à Sociedade Civil Beneficente Lar Santa Filomena ‘Lar das Meninas’, no Jardim Itapura I, na manhã desta segunda-feira (27/05). Os alimentos foram arrecadados neste último domingo (26/05) no Jogo Amistoso realizado no Estádio Municipal Prudentão, entre o Arapiraca, que venceu time Minhoca de Aço, por três gols a um. A entrega dos alimentos foi acompanhada pelo vereador Cidão Mendonça (DEM), que é parceiro do clube e indicou a entidade para receber as doações. Os alimentos devem beneficiar mais de 310 crianças atendidas na entidade.

Conforme o fundador do Arapiraca, Reginaldo da Silva Santos, a intenção foi de realizar uma prestação de contas da ação solidária, que envolveu os jogadores do Salão Arapiraca Futebol Clube, os amigos do time que residem na zona leste, além do público que prestigiou o amistoso no Prudentão. Segundo o fundador do clube, o Arapiraca conta com o importante apoio do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, que incentiva o esporte através da disponibilidade das praças esportivas de Prudente, como o Centro Esportivo Antonio Benites (Ceab), além dos estádios Caetano Peretti e Prudentão, para sediar as disputas.

Conforme o fundador, a intenção do jogo foi promover uma ação solidária em prol do Lar Santa Filomena, além de consolidar o trabalho do Arapiraca através do jogo amistoso que teve a finalidade de divulgar o time Arapiraca e preparar os jogadores para a disputa que irá ocorrer em Maceió-AL de 9 a 16 de setembro. O Time Salão Arapiraca foi criado em 1998 sendo composto por moradores do Jardim Brasília e adjacências na zona leste. Diante do sucesso da aça solidária, o idealizador do Arapiraca revela que a intenção é organizar outros eventos semelhantes, para ajudar as entidades prudentinas através da arrecadação de alimentos.

Para o administrador do Lar Santa Filomena, Rodrigo da Silva Vidal, a ação foi bastante importante para auxiliar no atendimento das 310 crianças de zero a 15 anos, além das 35 crianças que moram no abrigo. Segundo ele, o fundador do Arapiraca se mostrou bastante atencioso ao entrar em contato com a entidade para saber quais alimentos a entidade necessitava. Segundo ele, foram solicitados itens da cesta básica para fortalecer a atendimento das crianças que realizam as refeições na entidade. O Time Arapiraca realizou a doação de mais de 400 quilos de alimentos, deste total, mais de 150 quilos de arroz, feijão, açúcar, óleo, farinha, macarrão, chá, bolacha, além de mais de 60 litros de leite.

O idealizador da ação, Reginaldo da Silva Santos é nascido na cidade de Arapiraca-AL. Ele reside em Prudente desde a década de 90 e é sócio-proprietário do salão de cabeleireiro, também intitulado ‘Arapiraca’, localizado na Rua Brasília, 106, no Jardim Brasília. O jogador se divide entre as tarefas de cuidar do salão masculino e liderar o time conquistou uma vaga no amistoso, que será realizado em Maceió-AL.




Um comentário:

  1. Reginaldo "Arapiraca", tá famoso, tá na mídia eihm!!! É o cara!!! Parabéns, é isso ai fazer o bem sem olhar a quem, e Deus retribui toda oferta realizada ao próximo!!!! Sucesso Time Arapiraca!!!!!!!!

    ResponderExcluir