Em jornada dupla no fim de semana, a equipe de basquete sobre rodas da Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente (Adapp)/Unesp superou a Associação Desportiva de Pessoas com Deficiência Física (Adesp), de São Bernardo do Campo, e o Clube dos Paraplégicos de São Paulo (CPSP), e segue invicta no 16º Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas da Segunda Divisão. No primeiro compromisso, na tarde de sábado, o placar terminou em 58 a 11 para os prudentinos. Já anteontem, a Adapp/Unesp venceu o CPSP por 45 a 31 e assim assegurou a sexta vitória consecutiva na competição em seis jogos.
Com 20 pontos do cestinha Tiago, que atua como pivô, o elenco prudentino conseguiu se impor em quadra ante a Adesp, e logo no primeiro quarto de jogo o placar já anotava 36 a 6. Em virtude do placar elástico, a técnica Silmara Cristina Pereira pôde fazer um rodízio com os atletas, já pensando na partida contra o CPSP, considerada uma equipe mais forte. “No início da partida tivemos as mesmas dificuldades de sempre, com muitos passes errados e falhas nas finalizações. Mas conseguimos amenizar os erros e aplicar esta larga diferença no placar”, revela.
Após a vitória em São Bernardo do Campo pela quinta rodada, o time prudentino seguiu para a capital, onde enfrentou o CPSP. Assim como na primeira partida entre os times, quando o placar ficou em 35 a 27 para a Adapp/Unesp, o confronto de anteontem – válido pela sexta rodada – não foi nada fácil.
Cansados pela proximidade entre os jogos, os prudentinos entraram em quadra nervosos, fato que resultou em muitas falhas ainda no primeiro quarto. Na segunda etapa, a equipe conseguiu igualar o placar, mas voltou a ter uma queda de rendimento no terceiro quarto. Na última e decisiva etapa, a sede de vitória falou mais alto e a Adapp/Unesp fechou o marcador em 45 a 31.
Sequência em casa
Com o apoio da Usina Alto Alegre, da Rede de Postos Prudentão, do Hotel Portal D’Oeste e da FCT/Unesp, a equipe prudentina entra em quadra novamente em jornada dupla, nos dias 6 e 7 de julho, no Ginásio de Esportes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp). O adversário nos dois jogos será a Associação dos Amigos dos Deficientes (Adad), de Ribeirão Preto.
Jean Ramalho - Jornal O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário