Reunião na sede do jornal marca preparativos para 28ª edição
Integrantes da organização do 28º Festival de Pipas Raul Albieri, de Presidente Prudente, se reuniram ontem, nas dependências do jornal O Imparcial, para dar prosseguimento aos preparativos do evento, que será realizado no dia 11 de agosto, no campo de futebol da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp) às 9h. O festival dará abertura a Semana Municipal da Juventude que iniciará dia 12.
Esteve presente no encontro, o promotor de Justiça da Infância e Juventude, Luiz Antonio Miguel Ferreira, o diretor administrativo do impresso, Deodato da Silva, o diretor da FCT/Unesp, Antônio Nivaldo Hespanhol, bem como representantes das secretarias municipais de Cultura (Secut) e de Esportes (Semepp), Polícia Militar e Coordenadoria da Juventude de Prudente.
Conforme o titular da Coordenadoria da Juventude, Juliano Borges, no dia 12 de agosto é comemorado a Juventude, por isso o Festival Raul Albieri será a abertura para a Semana Municipal da Juventude, onde ocorrem diversas ações em alusão ao tema. “Fazer parte do festival é muito importante, por causa da notoriedade e tradição”. Conta que a ação só tem a somar, já que o trabalho com os jovens é desenvolvido pela coordenadoria.
O promotor reforçou a ideia de que propostas como esta são fundamentais para promover a Cidadania e a Juventude, tema do festival. “Projetos que envolvem educação, cultura, esporte e lazer nos ajudam a abordar esses jovens de uma forma que eles compreendem melhor o que é a cidadania, ou seja, tem a linguagem deles”, pontua.
O diretor administrativo de O Imparcial, Deodato da Silva, lembra aos concorrentes que são quatro as categorias: mais criativo, temático (Juventude e Cidadania), o maior e o destaque especial (engloba os três quesitos anteriores). “Para concorrer à categoria ‘maior’, o competidor terá necessariamente fazer alusão ao tema juventude”, ressalta.
Fiscalização intensa
A coordenadora de recreação da Semepp, Maria Angélica Lopes Freitas, expõe que serão disponibilizados monitores (estudantes de educação física) para a fiscalização do uso de cerol. Também presente na reunião, a professora do departamento de Educação Física da FCT/Unesp, Giovana Rampazzo Teixeira, disse que o setor sempre participa do festival e que serão disponibilizados os alunos para organização do evento.
Durante a reunião também foram tratados os assuntos ligados à estrutura. Como a disposição dos estandes e empresas que apoiarão o festival. O próximo encontro está definido para o dia 1º de julho, na FCT/Unesp, para definição dos espaços.
SAIBA MAIS
28ª EDIÇÃO DO FESTIVAL
Como já publicado neste impresso, em 2012, o Festival de Pipas Raul Albieri reuniu mais de 4 mil pessoas e 300 competidores. Os apreciadores da arte de produzir uma pipa e vê-la no alto podem se inscrever no dia do evento ou retirar a ficha de confirmação com antecedência nos quiosques de classificados de O Imparcial –Prudenshopping e Parque Shopping Prudente –, na FCT/Unesp e também na sede da Semepp. As pipas serão avaliadas no alto onde devem permanecer por, no mínimo, cinco minutos. Como premiação, os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus. Durante o evento, brindes serão sorteados pelos patrocinadores. O regulamento oficial do evento proíbe qualquer ação que possa prejudicar o concorrente, sob pena de desclassificação.
Fonte: Daniela Silveira - Jornal O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário