quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dracena sedia Congresso Técnico dos 57ª Jogos Regionais que terá 81 cidades participantes

Congresso Técnico foi realizado no Teatro Municipal de Dracena

O Congresso Técnico do 57º Jogos Regionais foi realizado na tarde desta quarta-feira (26/06) no Teatro Municipal de Dracena. O evento contará com o envolvimento de mais 81 cidades que vão disputar os Jogos Regionais entre os dias 17 e 28 de julho. No dia 17/07 ocorre a entrega da relação com os nomes dos atletas. Já no dia 18/07 iniciam as disputas. No congresso foi feito o sorteio dos grupos e chaves das equipes na primeira e segunda divisão. Na oportunidade, foi esclarecido que Canitar desistiu nos últimos dias, ficando em 82 o número de municípios participantes, um recorde para a 7ª Região Esportiva. Ao todo serão 7.500 atletas que estarão em disputa em 26 modalidades.

Na abertura houve a composição da mesa principal com o canto do Hino Nacional e Hino a Dracena. Falaram o secretário de Esportes, José Carlos Barbosa, o presidente do Comitê Organizador, Ângelo Gasparelli e a vice-prefeita Célia Brandani. Ainda se manifestou o delegado regional de Esportes de Presidente Prudente, Cidinho Lourenção. Os sorteios foram conduzidos pelo inspetor de esportes, Wagner Flora e a chefe do Comitê Dirigente, Rosemeire Oliveira.

A cidade de Presidente Prudente ao lado de Marília terá uma das maiores delegações 415 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. Ontem no congresso técnico, a cidade de Prudente foi representada pelos funcionários da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp), José Rubens Baggio Néia, Fernando Deltrejo e Péricles Batista de Menezes.

As equipes coletivas de Prudente já conhecem seus adversários na primeira fase. No basquetebol feminino, os Prudentinos estão no Grupo A – ao lado de Presidente Venceslau e Dracena; Basquetebol Masculino – Grupo B – Presidente Prudente, Osvaldo Cruz e Assis; Biribol – Grupo B – Prudente, Tupã e Martinópolis; Bocha – Grupo C – Prudente, Assis, Junqueirópolis e Ourinhos; Futebol Feminino – Grupo B – Prudente, Dracena e Adamantina; Futebol Masculino – Grupo B – Prudente, Assis, Tupã e Adamantina; Futsal Feminino – Grupo D – Prudente, Dracena e Pompéia; Futsal Masculino – Grupo C - Prudente, Dracena e Adamantina; Handebol Feminino – Grupo C – Prudente, Ourinhos e Presidente Epitácio; Handebol Masculino – Grupo B – Prudente, Osvaldo Cruz e Assis; Malha – Grupo C - Prudente, Ourinhos e Tupã; Tênis Feminino – Prudente x Marília; Tênis Masculino – Prudente x Pacaembu; Tenis de Mesa Feminino – Grupo B – Prudente, Marília, Ourinhos e Dracena; Tênis de Mesa Masculino – Grupo A – Prudente, Marília e Osvaldo Cruz; Voleibol Feminino – Grupo A – Prudente, Adamantina e Paraguaçu Paulista; Voleibol Masculino – Grupo A – Prudente, Paraguaçu Paulista, Adamantina e Marília; Vôlei de Praia Feminino – Grupo B – Prudente, Adamantina e Tupã; Vôlei de Praia Masculino – Prudente; Paraguaçu Paulista, Ourinhos e Adamantina.

Vale lembrar que os Jogos Regionais de acordo com o regulamento da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, serão divididos em duas divisões primeira e segunda e a novidade a partir de 2013 é a extinção da categoria Sub-21.
Para o Diretor de Equipes da Semepp de Prudente, José Rubens Baggio Néia, o Tum, com a extinção da categoria Sub-21, fica apenas a categoria livre, o que volta a estimular os municípios a apelar para a importação de atletas.

“Está na hora da Secretaria Estadual de Esportes e Juventude (Selj) repensar o regulamento. Os jogos existem para o congraçamento dos atletas entre as cidades. Com a contratação liberada, atletas das cidades que são formados no trabalho de base, e que ainda não atingiram um bom nível de competição, fica de lado, e a cidade acaba trazendo atletas de ponta para representar a cidade. É uma atitude errada, e pensando assim, conversei com a secretária de Esporte, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, a nossa secretária de esportes, e vamos começar a discutir com alguns dirigentes da região mudanças no regulamento. Ou seja, voltar o estágio. Não se pode continuar deixando os atletas que são formados nos projetos sociais e de iniciação de lado, contratando outros. Tem que levar atletas da cidade, independente se a equipe vai ganhar ou perder”, conta Tum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário