terça-feira, 2 de julho de 2013

4 judocas da Alta Sorocabana encaram Paulista

Com sete competidores classificados durante o Campeonato Estadual do Interior, que foi disputado em 1º de junho, em São José do Rio Preto

Com sete competidores classificados durante o Campeonato Estadual do Interior, que foi disputado em 1º de junho, em São José do Rio Preto, a 13ª Delegacia da Alta Sorocabana da Federação Paulista de Judô (FPJ) terá apenas quatro representantes no Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13 (Divisão Aspirante), que ocorre hoje, no Ginásio Florêncio Pereira (Sarkisão), em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo. Dos quatro atletas, dois defendem a Associação Cultural e Esportiva de Paraguaçu Paulista, um compete pela Associação de Judô do Oeste Paulista (AJOP), de Presidente Prudente, e outro luta pela Divisão de Esportes e Recreação (Derem), de Martinópolis. As lutas começam às 9h.

Pela categoria sub-11, superpesado feminino, a judoca Giovanna Halana Pinceratti, que ficou em segundo lugar na etapa de Rio Preto, forma a dupla de competidores do clube paraguaçuense com Gustavo Henrique Feitosa da Silva, na sub-13, meio-pesado masculino. Por problemas pessoais, o judoca Sérgio Ricardo da Silva Mazia, que se classificou em terceiro lugar na sub-11, extrapesado, não viajou com o time comandado pelo técnico Renato Lourenço.
Única classificada pela AJOP, que é composta por atletas da Associação Nelson Morimoto e de Pirapozinho, a judoca Isabelle Biazon Morimoto luta pela na sub-11, superpesado, categoria da qual se classificou em primeiro lugar. A atleta é treinada por seu pai, Nelson Morimoto, que afirma confiar na capacidade de sua filha, mas revela que apenas pediu para que ela entre no tatame e se divirta, sem se preocupar com medalha.
“Só de Isabelle estar aqui [em Mairiporã] já é uma vitória. Então, pedi para que ela se entregue ao máximo, mas que se divirta no tatame. Se ganhar bem, mas se não ganhar vamos voltar, treinar mais e consertar os erros para a próxima luta”, pontua Morimoto, pai e sensei da filha.

Presenças e ausências

Sob o comando do técnico Adriano Alves Coelho, a Derem terá o judoca Allan Henrique da Silva envolvido nas disputas da sub-11, meio-médio. O atleta foi medalha de prata na etapa classificatória. Com Ane Caroline Amorim Rocha, classificada para a sub-13, meio-leve; Laysa de Ângelo Ferreira, na sub-11, pesado; e Paulo Eduardo Ricci Filho, na sub-13, médio, a Associação Venceslauense de Judô Kenshin (AVJK) não levará nenhum judoca para a competição. Segundo o técnico Bruno Marin Coli, pela faixa etária dos atletas, seus pais não permitiram que os mesmos viajassem com a equipe.
Saiba mais
Kangueiko 2013
Em busca de aperfeiçoamento no esporte, os judocas Vitor Yugo Sato, de 12 anos, e Vitor Hugo Ribeiro, de 16 anos, da AJOP, participam entre segunda e sexta-feira, em Bastos, do Kangueiko 2013, que significa “Treino de Inverno”. O evento, que é organizado pela Associação de Judô de Bastos, com a supervisão da FPJ, é voltado para as classes infantil e sênior, masculino e feminino, e contará com a presença do primeiro judoca brasileiro a ganhar uma medalha olímpica para o Brasil nos Jogos de 1972, em Munique, Chiaki Ishii, e de Yoshie Ueno, judoca japonesa que conquistou o bronze na categoria até 63 kg dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, além dos professores Uichiro Umakakeba e Fablini da Silva, de Bastos.

Por Jean Ramalho - Jornal O Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário