terça-feira, 2 de julho de 2013

Organização define logística para 28º Festival de Pipas

Reunião foi realizada ontem no campo que sediará o evento

Reconhecimento da área e definição dos espaços. Estes foram quesitos avaliados ontem pela manhã, em Presidente Prudente, em mais uma reunião entre organizadores, colaboradores e parceiros do 28º Festival de Pipas Raul Albieri. Durante o encontro, que ocorreu no campo de futebol da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp), local que sediará o evento no dia 11 de agosto, a partir das 9h, ficou definida toda sua logística.

Conforme o diretor da FCT/Unesp, Antônio Nivaldo Hespanhol, há tempo hábil para a realização do evento, por isso, todos os participantes estiveram concentrados para se adequar aos espaços. “É um momento necessário para o sucesso do festival”, complementa.
O diretor administrativo de O Imparcial, Deodato da Silva, concorda com a opinião do diretor da FCT/Unesp e relata que a antecipação é para evitar possíveis contratempos, bem como para garantir uma festa com tranquilidade e segurança, “como foi nos demais anos”.
Presente no encontro, o administrador do Lar Santa Filomena, Rodrigo Vidal, contou que a entidade ficará responsável pela barraca de alimentação. Toda renda obtida será revertida à entidade. Por isso, Vidal convida a população a prestigiar o festival. “Quem participar, vai colaborar com o lar”, ressalta. Todos os salgados que serão vendidos são doados pela Panificadora Chantilly para que a entidade comercialize e obtenha 100% da renda. A Uepa Sorvetes, além de fornecer picolés para todos os participantes inscritos, também doará sorvetes para que o Lar Santa Filomena venda e garanta toda renda.
O gerente regional da Caiuá Distribuição de Energia S/A, José Carlos Nascimento, informa que a empresa dará apoio nas ligações elétricas. Além disso, acrescenta que haverá distribuição de panfletos informativos da rede elétrica educativa. “Terá um simulador de choque, demonstrando de forma lúdica quando a criança tenta pegar uma pipa em um fio elétrico”, conta.
A gerente de loja da empresa de transportes Andorinha, Sueli Lima, relata que levará ao festival a Cornelinha (tradicional jardineira do grupo), e ainda premiará os três primeiros colocados com três passagens de ida e volta no raio de 600 quilômetros (km) de Prudente. “Uma maneira de estarmos próximos ao nosso usuário”, afirma.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) fará a distribuição de água no evento. Além disso, levará personagens do Clubinho da Sabesp para divertir as crianças. Além das empresas citadas, estiveram no encontro os representantes das secretarias municipais de Cultura (Secult) e de Esportes (Semepp), da Polícia Militar e do Tiro-de-Guerra (TG).

Mãos dadas
O 28º Festival de Pipas Raul Albieri é realizado por O Imparcial, FCT/Unesp e Prefeitura de Prudente, por meio de Semepp e Secult, com colaboração da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Tiro-de-Guerra. Sabesp, Uepa Sorvetes, Panificadora Chantilly, Band, Caiuá Distribuição de Energia S/A, Vip Outdoor, Refrigerantes Funada, Vidro Curvo, Alimentos Wilson, Cultura Inglesa, PB Lopes, Andorinha, Multisinais e Audi Propaganda patrocinam o evento.
por Daniela Silveira- Jornal O Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário