Clayton Dutra será o quarto arbitro hoje a noite no jogo Atletico Sorocaba x Audax
Membro do quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) há cerca de seis anos, o educador físico, Clayton de Oliveira Dutra, 31 anos, de Álvares Machado, fará hoje sua estreia em uma partida da Primeira Divisão. Ele foi escalado para atuar como quarto árbitro no duelo entre Atlético Sorocaba e Osasco Audax, marcado para as 19h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Acostumado com as divisões de acesso, o árbitro está feliz com a escolha e a classificou como “reconhecimento de seu trabalho”.
“Para mim é o reconhecimento do trabalho, da dedicação e do treinamento que venho desenvolvendo desde que entrei para o quadro de arbitragem da federação. O Paulistão é o campeonato estadual mais importante e disputado do País e atuar em uma partida dentro dele proporciona a sensação de dever cumprido”, comemora Dutra, que atualmente exerce o cargo de coordenador de Esportes em Álvares Machado.
Formado em arbitragem desde 2007, através da própria federação, Clayton Dutra iniciou sua carreira nos campos de Presidente Prudente. Na época, ele integrava o quadro da Liga Prudentina de Futebol (LPF) e atuava nas competições amadoras da cidade e região. No profissional, o árbitro contabiliza desde o início do ano passado 33 atuações pelos estaduais das categorias de base, além da Copa São Paulo e das séries A-2, A-3 e Segunda Divisão, conforme o siteoficial da entidade.
“Não esperava estrear na elite nesta temporada, foi uma surpresa. Mas será muito bom para minha carreira trabalhar com um pessoal mais experiente. Será um aprendizado que vou trazer na bagagem para sequência da minha vida profissional”, pontua. Clayton Dutra irá atuar como quarto árbitro, ao lado de Flávio Rodrigues Guerra, que terá como assistentes Fabrício Porfírio de Moura e Alex Alexandrino. Além deles, o sexteto terá ainda Robério Pereira Pires e Júnior César Lossávaro como árbitros adicionais.
Melhor de si
Admirador do árbitro da Fifa, Wilson Luiz Seneme, Clayton Dutra relata que dará o seu melhor no confronto de hoje, visando novas escalações futuras. De acordo com ele, seu papel na partida será desde divulgar as escalações das equipes, até instruir aos atletas com relação às regras antes do jogo, fazer o controle de substituições, dos bancos de reservas, assim como auxiliar o trio de arbitragem e cuidar de toda a parte burocrática do jogo. “Espero que seja a primeira de muitas. Vou procurar desempenhar meu ofício da melhor maneira possível, assim serei escalado novamente”, afirma.
Por Jean Ramalho - Jornal O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário