sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Apresentação de Lorena é adiada pela 2ª vez

Futuro da atleta no time deve ser definido na próxima semana

De viagem marcada para Campinas, onde finalmente vestiria as cores da equipe feminina do Guarani, a lateral direita Lorena Lohaine Saraiva Petroline, 16 anos, teve mais uma vez seu sonho postergado. Isso porque, de acordo com ela, o coordenador do departamento de futebol feminino do Bugre, professor Thomaz, teria pedido mais um tempo para que o clube encontrasse um alojamento adequado para abrigar as atletas recém-contratadas. Enquanto isso, outras duas jogadoras, sendo uma de Presidente Prudente e outra do distrito de Ameliópolis, devem passar por testes no time ainda na tarde de hoje.

A prudentina foi selecionada para integrar a equipe feminina do Bugre após participar de uma série de partidas amistosas, em Goiânia (GO), em outubro do ano passado. Uma vez aprovada, a previsão inicial era que a lateral direita se apresentasse ao clube no último mês, no entanto, a chegada da atleta à Campinas foi adiada pelos mesmos motivos apresentados nesta oportunidade.
“O professor Thomaz queria que eu fosse nesta semana para começar a treinar com o restante da equipe, até para evitar a falta de entrosamento futuramente. Mas, como os problemas com o alojamento ainda persistem, ele pediu que eu esperasse pelo menos mais uma semana, até que os problemas sejam sanados”, comenta a jogadora, que foi formada nas categorias de base da Secretaria de Esportes de Presidente Prudente (Semepp).
Mesmo com os contratempos envolvendo sua ida para o time campineiro, a atleta se diz confiante em um desfecho positivo. “Meu futuro no Guarani depende desse acerto. Mas o técnico está sempre em contato com a gente e ficou de me procurar novamente até a próxima semana, para dar uma definição sobre esse assunto”, revela.

Em formação

Com 35 jogadoras a sua disposição, somando as categorias sub-13, sub-15, sub-17 e livre, o professor Thomaz confirma a informação passada pela prudentina. Segundo ele, os imbróglios envolvendo Lorena devem ser reparados até o fim da próxima semana. “A Lorena está garantida no nosso plantel, mas não podemos trazer a atleta sem ter um respaldo adequado. Mas estamos trabalhando para definir essas questões o quanto antes”, pontua.

Análise criteriosa
Enquanto Lorena aguarda, outras duas jogadoras da região embarcaram na noite de ontem para tentar um lugar no elenco feminino bugrino. Trata-se de Vanessa, que mora no distrito de Ameliópolis, e da meia Miriam, do Jardim Morada do Sol, em Prudente. De acordo com o treinador, a avaliação das atletas deve ocorrer na tarde de hoje, juntamente com outras jogadoras interessadas em defender o clube.
Por Jean Ramalho - Jornal O Imparcial 



Nenhum comentário:

Postar um comentário