sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Em Prudente, basquete adaptado passará a treinar três vezes na semana

jogadores estão felizes por treinar mais vezes na semana
Praça da Juventude da Cohab será local fixo de treinos da equipe Prudentina



No meio do futebol, é comum ouvir a frase treino é treino, jogo é jogo. Porém, é inegável que quanto mais uma equipe se dedica para um campeonato, mais preparada e com condições de alcançar bons resultados ela estará. É esse pensamento que motiva o time prudentino de basquete sobre rodas na temporada atual. A Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente/Universidade Estadual Paulista (Adapp/Unesp) conseguiu junto à Prefeitura um novo local de treinamento e nos próximos dias poderá se reunir por três vezes na semana, ao invés das atuais duas.
A equipe se prepara para a temporada há um mês. Desde o começo dos treinos, o presidente da Adapp e integrante da comissão técnica do basquete sobre rodas, Paulo Roberto Brancatti, não escondia a vontade de todos de treinar por mais uma vez na semana. Nestes primeiros 30 dias de preparação, os jogadores se reuniram às quartas e sextas-feiras, no ginásio de esportes da Unesp. Já a partir da segunda semana de março, os atletas também se encontrarão às segundas-feiras.
O aumento na quantidade de treinos foi possível graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp). A pasta cedeu a Praça da Juventude e Longevidade “Lucas Nalini Paschoalin”, no bairro Cohab, para a equipe se preparar durante três dias na semana, das 18h às 21h. 
- A ideia é treinar agora sempre na Cohab. A quadra é boa, tem sala para guardar o material e banheiro adaptado. A intenção é começar após o Carnaval. Só precisamos resolver questões particulares de quatro atletas que moram em cidades da região, para ver se eles conseguem apoio das prefeituras a fim de se deslocarem no período noturno. Mas acho que vai dar tudo certo - fala Brancatti.
Do quarteto de fora, dois residem em Ribeirão dos Índios, um em Presidente Bernardes e outro em Pirapozinho.
Conforme o presidente, a notícia foi comemorada pelos jogadores.
- Eles estão determinados. Os títulos e as conquistas do ano passado foram boas, e isso ajuda a motivar. Os jogadores estão querendo treinar mais.
Com a migração para o ginásio da Cohab, os treinos deixam de ser realizados na Unesp. Para manter a ligação com a universidade, que possui alunos envolvidos com a equipe de basquete adaptado, a diretoria pretende realizar um trabalho com crianças no local.
Competições
Os 14 atletas treinam nesta sexta-feira (28). Depois disso, o elenco ganha folga e retorna no dia 7, para aquele que deve ser o último treino na Unesp.
Inicialmente previsto para março, o campeonato em comemoração aos 15 anos do projeto de basquete sobre rodas na cidade será entre 23 e 25 de maio. Brancatti comenta que a equipe de Dourados (MS) já está confirmada e outros times devem marcar presença, como Campo Grande (MS), Maringá (PR), Piracicaba (SP) e Ribeirão Preto (SP). 
- A confirmação das equipes depende da tabela do Campeonato Paulista. Já solicitamos o ginásio de esportes (“Watal Ishibashi”) para o torneio. Além dos jogos, realizaremos duas clínicas profissionais da área. Uma sobre basquete sobre rodas e outra sobre classificação funcional no esporte paralímpico. 
A primeira competição do time no ano é o Paulista da Segunda Divisão, previsto para começar no dia 5 de abril.
Por João Paulo Tilio (Globoesporte.com/tvfrontreita

Nenhum comentário:

Postar um comentário