jogadores estão felizes por treinar mais vezes na semana
Praça da Juventude da Cohab será local fixo de treinos da equipe Prudentina
No meio do futebol, é comum ouvir a frase treino é treino, jogo é jogo. Porém, é inegável que quanto mais uma equipe se dedica para um campeonato, mais preparada e com condições de alcançar bons resultados ela estará. É esse pensamento que motiva o time prudentino de basquete sobre rodas na temporada atual. A Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente/Universidade Estadual Paulista (Adapp/Unesp) conseguiu junto à Prefeitura um novo local de treinamento e nos próximos dias poderá se reunir por três vezes na semana, ao invés das atuais duas.
A equipe se prepara para a temporada há um mês. Desde o começo dos treinos, o presidente da Adapp e integrante da comissão técnica do basquete sobre rodas, Paulo Roberto Brancatti, não escondia a vontade de todos de treinar por mais uma vez na semana. Nestes primeiros 30 dias de preparação, os jogadores se reuniram às quartas e sextas-feiras, no ginásio de esportes da Unesp. Já a partir da segunda semana de março, os atletas também se encontrarão às segundas-feiras.
O aumento na quantidade de treinos foi possível graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp). A pasta cedeu a Praça da Juventude e Longevidade “Lucas Nalini Paschoalin”, no bairro Cohab, para a equipe se preparar durante três dias na semana, das 18h às 21h.
- A ideia é treinar agora sempre na Cohab. A quadra é boa, tem sala para guardar o material e banheiro adaptado. A intenção é começar após o Carnaval. Só precisamos resolver questões particulares de quatro atletas que moram em cidades da região, para ver se eles conseguem apoio das prefeituras a fim de se deslocarem no período noturno. Mas acho que vai dar tudo certo - fala Brancatti.
Do quarteto de fora, dois residem em Ribeirão dos Índios, um em Presidente Bernardes e outro em Pirapozinho.
Conforme o presidente, a notícia foi comemorada pelos jogadores.
- Eles estão determinados. Os títulos e as conquistas do ano passado foram boas, e isso ajuda a motivar. Os jogadores estão querendo treinar mais.
Com a migração para o ginásio da Cohab, os treinos deixam de ser realizados na Unesp. Para manter a ligação com a universidade, que possui alunos envolvidos com a equipe de basquete adaptado, a diretoria pretende realizar um trabalho com crianças no local.
Competições
Os 14 atletas treinam nesta sexta-feira (28). Depois disso, o elenco ganha folga e retorna no dia 7, para aquele que deve ser o último treino na Unesp.
Inicialmente previsto para março, o campeonato em comemoração aos 15 anos do projeto de basquete sobre rodas na cidade será entre 23 e 25 de maio. Brancatti comenta que a equipe de Dourados (MS) já está confirmada e outros times devem marcar presença, como Campo Grande (MS), Maringá (PR), Piracicaba (SP) e Ribeirão Preto (SP).
- A confirmação das equipes depende da tabela do Campeonato Paulista. Já solicitamos o ginásio de esportes (“Watal Ishibashi”) para o torneio. Além dos jogos, realizaremos duas clínicas profissionais da área. Uma sobre basquete sobre rodas e outra sobre classificação funcional no esporte paralímpico.
A primeira competição do time no ano é o Paulista da Segunda Divisão, previsto para começar no dia 5 de abril.
Por João Paulo Tilio (Globoesporte.com/tvfrontreita
Nenhum comentário:
Postar um comentário