quinta-feira, 6 de março de 2014

Aprovado auxílio financeiro para Liga Prudentina de Futebol



Zé Clóvis é o presidente da LPF

Foi aprovado na sessão ordinária dessa quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Presidente Prudente, Projeto de Lei que autoriza o Executivo a prestar auxílio financeiro para a Liga Prudentina de Futebol (LPF) e a celebração de um convênio para o mesmo. O valor é de R$ 181.148,00, que serão divididos em até 10 parcelas mensais.

De acordo com o dispositivo, este valor será destinado ao pagamento de despesas com a premiação, arbitragem e demais encargos administrativos dos clubes participantes dos campeonatos municipais das 1ª e 2ª divisões, sênior e juvenil.

Para a elaboração deste projeto e sua consequente discussão em Plenário, os vereadores da 16ª Legislatura tiveram grande participação nos bastidores. Após serem procurados pelo presidente da Liga, José Clovis Barbosa da Silva (Zé Clovis), durante a sessão ordinária do dia 17 de fevereiro, os parlamentares buscaram uma solução para as demandas da entidade que trata do futebol amador em Prudente junto ao Executivo.

Durante a discussão do PL na sessão dessa quarta-feira, os vereadores Izaque Silva e Adilson Silgueiro, respectivamente, fizeram uso da Tribuna para ressaltar a importância do projeto e a participação da Casa de Leis no mesmo. Além disso, foi frisada a isenção das taxas de inscrição e outras possíveis demandas. Depois da aprovação, outros vereadores utilizaram a palavra para falar sobre a propositura.

O projeto apreciado e aprovado em duas discussões pela Câmara ainda prevê prestação de contas por parte da LPF no prazo de 30 dias a partir do pagamento de cada parcela.
Além disso, a liberação destes recursos está "condicionada à elaboração de um plano de trabalho e aplicação do auxílio e a obrigação de prestar contas dos respectivos valores, com os respectivos instrumentos comprobatórios".

Por Maycon Morano - Assessor de Comunicação da Câmara Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário