quinta-feira, 27 de março de 2014

Emocionado, professor da Semepp recebe Título de "Cidadão Prudentino"








Com um Plenário lotado de familiares, amigos e colegas de trabalho, o ex-atleta e professor Eduardo Ferreira Branco, recebeu o Título de “Cidadão Prudentino”, outorgado pela 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente. Homenagem de autoria dos vereadores Elza do Gás e Izaque Silva, que foi realizada nessa terça-feira (25).

A concessão dessa honraria reconhece seus serviços prestados para a comunidade local como ex-atleta, representando a cidade na modalidade de voleibol masculino por 20 anos. O professor iniciou seus trabalhos em 1979, como monitor nas escolinhas de voleibol, paralela a carreira de atleta, e trabalha até hoje no serviço público municipal.

Para saudar o homenageado da Tribuna da Casa, a vereadora Elza do Gás citou uma passagem bíblica ao iniciar seu discurso. “A Bíblia fala claramente sobre a lei da semeadura, na qual o homem colherá seus frutos na medida em que plantaste. Não colherás o bem, se plantares o mal”, afirmou. “Hoje, através dessa homenagem, o senhor Eduardo Ferreira Branco colhe tudo aquilo que plantou em sua vida, de uma vitoriosa carreira no esporte de nossa região”, destacou a vereadora.

“Você, professor Eduardo, é uma referência em nossa cidade. Quero dizer que é com muito orgulho que estamos aqui nesta noite. É com muita emoção que falo de você. Um grande homem, um grande marido, um grande pai, um grande atleta e um grande amigo. Desejo para você, toda a felicidade do mundo”, declarou Elza do Gás.

A vereadora também apresentou um vídeo com imagens da carreira do atleta Eduardo Ferreira Branco. Emocionado, o homenageado leu a frase inicial do vídeo: “Alguns momentos marcantes da vida de um atleta que representou com o coração nossa querida Presidente Prudente”.

Em seguida, o outro autor do Projeto de Decreto Legislativo que concedeu a outorga, vereador Izaque Silva, fez uso da palavra e apontou que o homenageado “é uma pessoa muito especial e importante” para a cidade.

“Com a concessão dessa honraria, a Casa faz justiça ao cidadão que tem se dedicado com persistência e competência ao esporte amador de nossa cidade. Nós podemos afirmar que, com seu honroso currículo, o senhor Eduardo mostra sua seriedade e competência”, analisou.

O parlamentar ainda apontou que, por sua dedicação e amor com os quais desempenha suas atividades, o homenageado já se considera um cidadão prudentino. “Por isso, a Câmara Municipal de Presidente Prudente está apenas oficializando esse sentimento e faz isso com toda a certeza e orgulho de todos os seus amigos, colegas de trabalho, ex-atletas e sua família”, concluiu Izaque Silva.

Já o homenageado comemorou a presença de amigos e familiares na sessão solene dessa terça-feira. “Vou chamar o Plenário de arquibancada, que é do esporte. Se olharmos para a arquibancada, tudo o que acontece em Prudente, quem faz acontecer no esporte prudentino, quem já fez e quem está por fazer, está sentado aqui. Estamos vendo a nata do esporte prudentino. Pessoas íntegras”, reforçou.

“Esse plenário cheio mostra como eu tenho muitos amigos. E se tenho inimigos, não os conheço”, finalizou Eduardo Ferreira Branco.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, Valmir da Silva Pinto. Além dos autores, Elza do Gás e Izaque Silva, também estiveram presentes os vereadores Café, Demerson Dias, Geraldo da Padaria e Jailson do Nascimento (Zé do Gato).

A mesa também foi composta pelo vice-prefeito municipal, Marcos Vinha, que representou o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), além da secretária Municipal de Esportes (Semepp), Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute).

Eduardo, que é conhecido como Edu do Vôlei, esteve acompanhado de sua esposa, Edna Rute de Souza Branco, além de suas três filhas Geovana Souza Branco, Maria Eduarda Souza Branco e Mariana Souza Branco.

Também fizeram uso da palavra na sessão, os amigos do homenageado, Valdemar Rigo e o ex-vereador Milton Perina Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário