terça-feira, 25 de março de 2014

Jogos Inter Repúblicas de Futsal reúnem estudantes da Unesp em um torneio de integração


O Inter Repúblicas, mais conhecido como Inter Rep,  é um tradicional torneio universitário de futsal masculino e feminino, da Unesp de Presidente Prudente. O principal objetivo do evento é a integração entre os estudantes por meio do esporte.

Realizado há cerca de 7 anos pela Associação Atlética Acadêmica da Unesp, sempre no primeiro semestre, os alunos montam os seus times de acordo com as suas moradias estudantis, consideradas repúblicas, desenvolvendo gritos de torcida, camisetas personalizadas, entre outras divulgações que caracterizam esse contexto de competição com ênfase no lazer.

Os jogos começam no dia 25 de março  e se estendem no mês de abril, com jogos na terça, quinta e no sábado. Neste ano contamos com a participação de oito equipes masculinas e quatro equipes femininas. Está estimado a presença de aproximadamente 3.500 pessoas entre participantes,alunos, visitantes, torcedores, bateria, cheerleaders e profissionais da Unesp Presidente Prudente. Nesta edição, times como " O Barraco", Rep. Pega Fogo, República Galo Cego, Inter de Meião, República Budapeste, entre outras, vão participar do torneio. Em 2013, A república Canna Doce foi a grande campeã no masculino e as Netas do Velho Barreiro levaram o título no feminino.

Guilherme dos Santos Seade é o presidente da Atlética. Ele comenta que é um evento singular e de grande importância para os estudantes que buscam no tempo livre realizar algum exercício físico, desenvolver a saúde e bem estar, ou simplesmente uma distração para a cabeça, já que unem a vida acadêmica, a vida "universitária" e a prática de um esporte.

Por Thiago Borrere Alvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário