quarta-feira, 26 de março de 2014

'Reis' da área técnica, comandantes se desdobram no Amador de Prudente

time do Operário campeão em 2013
Time do Quatro Bairros vice-campeão no ano passado
Douglas do Espetos Bar é o técnico do Operário 
final em 2013 foi acirrada (Fotos Ronaldo Nascimento)

O principal torneio amador da região começa neste domingo (30), com 16 times e oito jogos, todos às 9h30. O Campeonato Amador da Primeira Divisão - Série Ouro, de Presidente Prudente, reúne aproximadamente 300 atletas todos os anos.

A dimensão do certame é conhecida. Porém, poucos sabem a correria dos técnicos que escalam, montam e dirigem os elencos da "elite" do futebol amador. A dupla Douglas e Bill, técnicos de Operário e Quatro Bairros, campeão e vice da edição do ano passado, respectivamente, se desdobram na rotina diária e levam a sério a "profissão" de comandantes da área técnica.

- Me desdobro muito, mas não faço nada sozinho. Arrumo tempo para as reuniões técnicas sobre o time, sempre durante a noite. Tenho a ajuda dos companheiros da Vila Operária e isso ajuda bastante. Formamos uma diretoria e agora dá para conciliar tudo - conta Carlos Marcelino, conhecido como Douglas, técnico do atual campeão e empresário no ramo alimentício.

Porém, o técnico campeão já pensou em se aposentar dos campos, mas a paixão falou mais alto e este ano ele está pronto para mais um desafio.

- Quase desisti de ser técnico neste ano. Mas pensei bem e percebi que não posso largar não. Prefiro arrumar um tempinho e me virar. Gosto demais do que faço - afirma o treinador.
Já Bill, ansioso pela estreia e animado com o plantel montado para este ano, é direto:

- Todo o esforço para manter viva a paixão pelo amador é válida. 
Dono de uma mercearia, o treinador do Quatro Bairros resolve tudo por telefone e conta com alguns auxiliares para fechar as contratações e driblar a correria do dia a dia.

- A gente se diverte com essa correria pela equipe. Já estávamos com saudade. Eu e o pessoal do Quatro Bairros nos falamos muito por telefone e acertamos os detalhes do time. Quem vai jogar, uniforme, patrocínios, é muita coisa. Alguns auxiliares técnicos me ajudam. A coisa é séria. O time espera o ano todo por esse campeonato. Para ter uma ideia, fui em Santo Anastácio atrás de alguns jogadores campeões em Estrela do Norte. Fazemos umas loucuras pelo time - explica, aos risos.

Por Mateus Tarifa globoesporte.com/tvfronteira







Nenhum comentário:

Postar um comentário