sexta-feira, 28 de março de 2014

Semepp/Aquarela terá 52 caratécas em Etapa Classificatória para o Campeonato Paulista em Prudente

A equipe de karatê da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp/Aquarela – terá mais um desafio neste final de semana. Composta por um número expressivo de  52  atletas, e sob o comando do experiente técnico Renato Franco, a equipe Prudentina participará da Etapa Classificatória da Federação Paulista de Karatê. O evento será realizado neste sábado dia 29, a partir das 09h00, no Ginásio Municipal de Esportes – “Watal Ishibashi”, em Presidente Prudente, e terá a participação de aproximadamente 370 atletas de 20 associações do Estado do São Paulo.  e serve como seletiva  para as finais do Campeonato Paulista da categoria Junior, Sub-21 e Veteranos, que será realizado no dia 26 de abril, na cidade de Valinhos, e as categorias Kids e Sênior, nos dias 10 e 11 de maio, na cidade de Louveira.

Entre os destaques da Semepp, que estarão competindo amanhã estão as atletas Yara Livramento Trugilo, que participará na categoria 10 e 11 anos, no katá e no kumite menos de 30 kg. Recentemente, ela foi campeã da Copa do Brasil em Pouso Alegre – MG.  Lara Flávia Gomes de Souza,  categoria 10 e 11 anos, katá e kumite menos de 30 kg. Ela é a atual campeã paulista. Também estarão no evento, Matheus de Alcântara Nonato, 10 e 11 anos katá e no kumite  menos de 35 kg. Ele foi a revelação em 2013 da equipe da Semepp e Gustavo Furuuti Fernandes, 12 e 13 anos, katá e kumite menos de 40 kg, ele que é atleta da Seleção Brasileira de Karatê.

O técnico Renato Franco está otimista quanto a participação dos seus atletas. “Esperamos estar classificando pelos menos uns 40 atletas para as finais, pois os bons resultados conquistados por eles em eventos anteriores, os credenciam para uma boa participação. Gostaria de ressaltar e parabenizar o presidente da Federação Paulista de Karatê, José Carlos Gomes de Oliveira pelo excelente trabalho que tem realizado a frente desta federação. Quero também agradecer o apoio da secretária de esportes, a Tute (Maria Cristina Borges Madeiral Neto)”, comentou Franco.

A equipe de karatê da Semepp conta com apoio do Projeto Aquarela,  Secretaria de Assistência Social, Vereadora Elza do Gáz, Juliano Borges, Coordenador Municipal da Juventude.

A competição em Prudente é organizada pela Federação Paulista de Karatê sob a coordenação dos professores Paulo José Villalva Martins, Delegado Regional da FPK  e o professor  Moacir Quissi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário