Zaparolli conversa com os atletas do Azulão
O Osvaldo Cruz tem até esta quinta-feira (12) para recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que condenou nesta segunda-feira (9) o clube com a perda de seis pontos pela escalação irregular de um atleta na partida do dia 27 de abril e, consequentemente, eliminou a equipe do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - o quarto patamar estadual. Segundo o presidente Walter Zaparolli, o clube exercerá o seu direito e vai pedir uma nova análise do caso.
- Sim (sobre entrar com o recurso), porque se todos foram absolvidos, que estariam relacionados e provavelmente seriam infratores (Zaparolli, o técnico Carlos Spinoza e o atleta Eduardo Nunes), como o próprio atleta, por que foi só o clube condenado? É uma pergunta que se faz. Nós temos o direito de solicitar mais dois recursos e faremos isso. A gente espera que tenha sucesso - fala o mandatário, em entrevista à TV Fronteira.
De acordo com a secretaria do TJD, o clube tem três dias úteis para entrar com o recurso, contados a partir do primeiro dia útil após o julgamento, ou seja, esta terça-feira (10). Caso seja derrotado novamente no tribunal, a equipe terá uma última oportunidade para pedir a análise do caso.
Planejamento sem a Segundona
Classificado com os resultados obtidos na primeira fase e eliminado no “tapetão”, Zaparolli assume o erro e manda um recado para os torcedores.
- A gente aproveita para pedir a compreensão da torcida, do erro que foi cometido, no caso desse fato. Bem ou mal tem alguém aqui para botar a cara para bater, para assumir a responsabilidade do clube.
Ainda sem saber se a equipe continuará na disputa do único torneio profissional deste ano, o presidente já planeja como será o futuro do time sem a Segundona.
- Eu acho que nós temos que continuar na nossa fase de reestruturação. Vamos ter só os campeonatos das categorias de base em andamento, não teremos a continuidade do profissional. Vamos reformular a diretoria, completar com gente de Osvaldo Cruz ou de fora, porque sozinho fica difícil de tocar. E nós temos que reformar o alojamento, dar uma estrutura melhor para o ano que vem voltar. Não adianta querer chorar o leite derramado.
A princípio, com a classificação obtida diante do Vocem na última rodada da fase inicial, os atletas do Azulão se reapresentariam ao clube no dia 23 de junho. Porém, se a decisão do TJD for mantida, o mandatário diz que rescindirá o contrato com o elenco.
Entenda
O motivo do julgamento é que, na súmula da partida contra o Presidente Prudente, que terminou em 2 a 1 para o Azulão, o autor de um dos gols do time osvaldo-cruzense consta como Luciano Genaro de Lira. Porém, segundo denúncia apresentada pelo Presidente Prudente, não havia nenhum atleta com este nome envolvido no duelo. Eduardo Vinicius Silva Nunes é quem realmente fez o gol e, de acordo com a diretoria do clube prudentino, ele teria entrado em campo com os documentos de Luciano. O TJD condenou a equipe com a perda de seis pontos e, com isso, o Assisense entrou na vaga que era do Osvaldo Cruz.
Fonte - João Paulo Tilio - Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário