quarta-feira, 11 de junho de 2014

Técnico da equipe de bocha da Semepp acredita em aumento pela prática da modalidade após título inédito nos Jogos Abertos do Idoso.

A equipe de bocha de Presidente Prudente conquistou no final de semana, um inédito para a cidade,  foi campeã pela primeira vez dos Jogos Abertos do Idoso.  A campanha foi excelente com quatro vitórias; 18 x 0 diante de Brodowski; Prudente 18 x 02 Adamantina; Prudente 18 x 6 Assis . Na final, vitória diante de Santa Cruz do Rio Pardo por 18 x 06. A equipe Prudentina foi formada pelos atletas:- Luiz Carlos Sanches (Barba), Orivaldo Brandão (Padeiro) e   Nivaldo Favareto (Pirapó), todos comandados pelo técnico Jayme Batista de Deus, que comemora o título  e ressalta que com a conquista inédita, a expectativa é que se aumente a procura pela modalidade. Estou muito pela conquista, pois essa é a primeira vez na história da bocha de Presidente Prudente que se conquista uma medalha, principalmente a de ouro. Depois que morreu o seu Dilermando Travessa em 2012, que era um dos grande amantes da bocha, vejo que a procura pela modalidade deu uma esfriada, mas agora a conquista do título, espero que mais pessoas, tanto da terceira idade, quanto jovens nos procure para participar dos nossos treinos que acontecem aqui na cnacha do Parque de Uso Multiplo – Pum -, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h00 ás 16h00. Para a terceira idade rebemos alunos a partir dos 59 anos, e para os jovens a partir dos 17 anos, importante destacar é tudo de graça, contou Jayme.

De acordo ainda com ele, a procura no Pum ainda é pequena, pois os praticante de bocha optam por participar em canchas de areia, que é uma tradição. Hoje a nossa cancha de bocha aqui no Pum é sintética, com que faz que a bola corra rápido, ao contrário da areia que requer força do atleta. Isso talvez esteja inibindo a procura pela bocha no Parque de Uso Multiplo – Pum - . Mas acredito que com a divulgação da imprensa e a conquista da medalha de ouro, isso vai mudar, finalizou Batista.


Participaram da competição da bocha no Jai cerca de 20 cidades do Estado de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário