quarta-feira, 16 de julho de 2014

Caratecas de Prudente participam de seletiva para Pan-Americano

técnico Renato Franco com seus karatécas da Semepp

Quatro atletas que fazem parte da equipe prudentina de caratê participam neste sábado (19) da seletiva para o Pan-Americano da modalidade, que será realizado em Guarulhos, na capital paulista. Otimista com o desempenho no Sul-Americano no mês passado, o treinador Renato Franco prevê dificuldades nas disputas deste final de semana.

- Acredito que os confrontos serão bem acirrados. É uma competição que tem atletas do Brasil inteiro e isso aumenta a qualidade das disputas. Estou otimista com o treinamento que fizemos ao longo dos últimos dias e sei do potencial das minhas atletas.

Participam da seletiva as caratecas Isabela Rainho, na categoria 16 e 17 anos; Kevelyn Giovana Cardoso Martin, 14 e 15; Brenda Eduarda Sá, 12 e 13; e Ana Beatriz Pitanga Aragão de Oliveira, 12 e 13. Os caratecas Gustavo Furuuti, Gabriel Hamada e Erick Menezes já têm vaga assegurada na competição internacional. 

Ainda segundo o treinador, a conquista do Pan-Americano garante aos caratecas acima de 14 anos uma bolsa atleta internacional. 

- É algo que todos os atletas sonham. Quero muito ver os nossos caratecas em condição de ganhar o Pan, mas primeiro vamos tentar assegurar a vaga na seletiva e depois pensaremos na possibilidade de conquistar medalha - finaliza. 

O Campeonato Pan-Americano de Caratê será realizado entre os dias 25 e 30 de agosto, em Lima, no Peru. 

Por Ronaldo Nascimento – globoesporte.com/tvfronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário