quarta-feira, 30 de julho de 2014

De olho no segundo semestre, futebol americano de Prudente retoma treinos


Após um período de 30 dias de férias, o time prudentino de futebol americano retornou às atividades visando a preparação para a disputa do Campeonato Interestadual da modalidade. De acordo com a comissão técnica do Prudente Coronéis, a competição tem início previsto para o dia 14 de setembro e contará com oito equipes. 

- Apesar das férias, muitos jogadores continuaram com os treinamentos para não perder o condicionamento físico. Estamos animados com mais este campeonato, já que disputamos o Paulista deste ano para ganhar experiência em competições oficiais - explica o técnico e atleta Paulo Felipe Gomes.

Empolgado com o desempenho da equipe no primeiro semestre, Paulo Felipe vê o grupo competitivo e espera que o time lute pelo título.

- Na útilma seletiva conseguimos bons reforços e isso nos motiva a pensar em bons resultados. Sabemos que será bem difícil, até pela qualidade das equipes que iremos enfrentar, mas estou muito confiante. Nosso time é bem respeitado e isso vai fazer a diferença dentro de campo.

O campeonato contará com cinco equipes paulistas e três paranaenses, divididas em dois grupos de quatro. Além do Prudente Coronéis, disputam a competição o Araçatuba Touros, Votuporanga Mohawks, Ribeirão Preto Alligators, Jaboticabal Defenders, Maringá Pyros, Norte Paraná e Londrina Bristlebacks. 

Para competir em alto nível, os jogadores prudentinos estão aprimorando a parte técnica e tática às terças-feiras, quintas-feiras e sábados. Os treinamentos físicos ocorrem às sextas-feiras. 

Primeiro semestre

No início do ano, o time prudentino disputou o Campeonato Paulista de Futebol Americano, a única competição oficial de sua história. Foram duas derrotas e apenas uma vitória na Conferência Anhanguera. O único resultado positivo veio diante do Votuporanga Mohawaks por 33 a 6, no campo sintético do Parque do Povo, em Presidente Prudente. 

Por Ronaldo Nascimento - Globoesporte.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário