Com a participação de 500 atletas distribuídos em 62 equipes, a 15ª edição do Torneio Intercolonial Hélio Takahashi consolidou, mais uma vez, a união da colônia nipo-brasileira de Presidente Prudente e região. Durante um mês, jogadores, acima de 11 anos, tiveram a oportunidade de participar em 15 categorias nas modalidades de futsal e vôlei. O evento, que começou no dia 1º de julho e terminou em 1º deste mês, foi realizado no complexo esportivo da sede campestre da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportista). A Igreja Nissenji dominou a classificação geral e assegurou cinco títulos.
De acordo com Mauro Aoqui, diretor esportivo da Acae e um dos organizadores da competição, o próximo passo é a preparação para o 9º Intercolonial de Verão, entre os dias 5 e 30 de janeiro de 2015. O dirigente afirma que a 15ª edição do torneio atingiu as expectativas e, ocasionou, além da atividade física e das disputas em quadra, “um reencontro de amigos e familiares”.
Em um balanço geral dos 30 dias de confrontos, Aoqui ressalta a alegria, a satisfação de acompanhar os momentos de conquistas e a troca de experiências entre os 500 participantes. “Foi a oportunidade de ver crianças, jovens e adultos das 62 equipes presentes trocando informações, sorrindo e se confraternizando durante e após os jogos”, pontua.
Além da oportunidade de reunir a colônia nipo-brasileira, o diretor ressalta a importância de divulgar as ações, eventos, tradições e costumes dos japoneses para todos. “Sabemos que para o Intercolonial várias pessoas de outros Estados e até fora do país nos visitam. Além disso, durante o evento teve a cobertura de mídia, com alcance nacional e internacional, o que possibilitou o contato com outras pessoas da colônia em outros países”, salienta.
Campeões definidos
Depois de muito suar a camisa, os campeões da 15ª edição foram conhecidos. A Igreja Nissenji assegurou o título no futsal nas categorias infantil sub-11, sub-16, no sênior, e no vôlei masculino e vôlei da categoria prata. A Acad (Associação Cultural, Agrícola e Desportiva de Pirapozinho) garantiu a taça no futsal infantil sub-13 e master.
Já a Acevi (Associação Cultural e Esportiva da vila Industrial) levou a melhor na disputa do futsal feminino, futsal livre – série prata –, no hipermaster e megamaster. A Seicho-No-Iê também figurou entre os campeões, após conquistar os “canecos” no vôlei da categoria bronze. Já a Acae ficou no lugar mais alto do pódio em três modalidades: futsal livre – série ouro –, futsal supermaster e vôlei misto.
Por Rogério Lopes - Jornal O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário