terça-feira, 21 de outubro de 2014

Karatécas da Semepp brilham em Brasileiro em Brasília

Brenda Eduarda Sá, a maior medalhista da região, com quatro títulos. 

A equipe de de karatê da Secretaria Municipal de Esportes/Projeto Aquarela de Presidente Prudente superou a expectativa do técnico Renato Franco no Campeonato Brasileiro de Karatê. No total, o time prudentino subiu ao pódio 23 vezes, sete a mais do que projetava o comandante antes da viagem. Além de Prudente, o Oeste Paulista foi bem representado por Dracena e Tupi Paulista, entre este domingo (19) e a última quinta-feira (16). Juntas, as três cidades somaram 28 medalhas.

Como dito anteriormente, Renato Franco almejava 16 medalhas para a sua equipe, entre elas oito ouros. Os caratecas superaram a expectativa do treinador com oito douradas, quatro pratas e 11 bronzes. O número de ouros conquistados foi igual à quantidade prevista. A grande responsável pelos resultados expressivos foi Brenda Eduarda Sá, a maior medalhista da região, com quatro títulos. 

Outros nomes de Prudente chamaram a atenção no torneio que reuniu competidores de todo país, divididos em 15 categorias nas modalidades katá e kumitê. Valéria Kumizaki foi campeã adulta em duas divisões, e Gustavo Furuuti Fernandes e Maria Eduarda Borgato faturaram um ouro e uma prata cada um.

Por João Paulo Tilio – globoesporte.com/tvfronteira


Nenhum comentário:

Postar um comentário