terça-feira, 28 de outubro de 2014

Bauru recebe municípios para o Congresso Técnico dos Jogos Abertos

                                          Bruno Freitas/Arquivo
                                          Pontapé inicial dos Jogos Abertos começa no Congresso Técnico

Representantes das 224 cidades que confirmaram participação no 78º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” estarão em Bauru neste sábado, 01 de novembro, para a realização do Congresso Técnico. Esta será a primeira atividade oficial dos Jogos Abertos que serão realizados em Bauru, de 17 a 29 de novembro. O Congresso Técnico está marcado para as 10 horas, no Espaço EXXE Eventos, localizado na Rua Newton Prado, quadra 8, na Mariflex (esquina com a Rua Argentina), Vila Independência.    

Durante o Congresso serão sorteados os grupos e as chaves da competição e os municípios conhecerão seus primeiros adversários no evento esportivo de nível internacional.  Do Congresso sairá a programação para os três primeiros dias de competições.

A 1ª Divisão conta com 14 cidades inscritas: Americana, Bauru, Franca, Jacareí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Santos, São José dos Campos, Sorocaba.  Os demais municípios estão na 2ª Divisão. 

Como cidade-sede, Bauru disputa na primeira divisão, em todas as modalidades, exceto o Basquete Masculino, o Futsal Masculino e o Vôlei Feminino, que competirão na Divisão Especial, onde estão as equipes que disputam competições nacionais, convidadas a participarem dos Jogos Abertos nessa divisão.

A Divisão Especial contará com equipes das cidades Americana, Araraquara, Bauru, Campinas, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes, Osasco, Rio Claro, São Carlos, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Santo André, Sorocaba e Taubaté.

Assim sendo, no Basquete Masculino Bauru poderá enfrentar São José dos Campos, Mogi das Cruzes e Sorocaba. O Futsal Masculino poderá pegar pela frente São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Campinas, Santo André, Taubaté e Guaratinguetá. E o Vôlei Feminino pode jogar com São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Osasco e Araraquara.

Bandeiras para municípios

O Comitê Organizador solicita que os representantes das cidades participantes entreguem no Congresso Técnico as bandeiras de seus municípios, que serão utilizadas na cerimônia de abertura dos Jogos Abertos, marcada para o dia 21 de novembro, no Estádio Alfredo de Castilho. 

Programação

No dia 06/11, quinta-feira, o prefeito Rodrigo Agostinho e o secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, estarão, às 10h, na cidade de Monte Alto, onde teve origem os Jogos Abertos, para receber a chama olímpica. No período da tarde, as 16h30, no Ginásio Panela de Pressão, haverá uma cerimônia para a chegada do fogo simbólico a Bauru.

A programação extraoficial já está disponível no site dos Jogos (www.jogosabertosdebauru2014.com.br).  O dia 12/11 será de bloqueio de relações nominais. O dia 17/11 será reservado para os ajustes necessários e conferências.  No dia 18 começa a entrega de credenciais, das 8h00 às 20h, e tem Congressos Específicos das modalidades atletismo, ciclismo e karatê, e as competições começam efetivamente no dia 19/11, quarta-feira, seguindo até o dia 29/11, sábado.  

No dia 21/11, às 19h, será realizada a solenidade oficial de abertura, no Estádio Alfredo de Castilho. A solenidade contará com entrada das Bandeiras, desfile das delegações das cidades participantes, entrada do fogo simbólico, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta.  A organização dos Jogos prepara surpresas para os atletas e população que prestigiarem o evento. A cerimônia será encerrada com show pirotécnico e apresentação de banda conhecida nacionalmente.

No dia 23/11, domingo, às 11h, tem a eleição para a escolha da cidade-sede de 2014, no auditório da Instituição Toledo de Ensino, ITE, onde funcionará os Comitês Dirigente e Organizador e a Assessoria de Imprensa dos Jogos Abertos 2014.

Já no dia 29/11, a cerimônia de encerramento será realizada no Ginásio de Esportes Panela de Pressão. O horário exato vai depender da tabela de competições, mas inicialmente está prevista para o período da tarde. Nesta cerimônia é feita a premiação das cidades vencedoras na 1ª e 2ª divisões, de 1º a 3º lugares, é apagado o fogo simbólico e feita a passagem da Bandeira dos Jogos para o município sede em 2015.

A cidade que venceu a eleição para sediar os Abertos em 2015 foi São José dos Campos, que oficializou sua desistência na última sexta-feira, 24/10. A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado mantém contato com a segunda classificada na eleição, que foi Ribeirão Preto, e caso não haja consenso, manterá contato com Barueri, a terceira classificada na eleição.

Fonte - jcnet.com.br/Bauru 




Nenhum comentário:

Postar um comentário