segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Grêmio Prudente termina com quinta melhor campanha e 3º ataque geral



FOTO: SÉRGIO BORGES/ NOFOCO

Na temporada 2014, o Grêmio Prudente conseguiu bater recordes e terminar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão com a quinta melhor campanha geral. O time teve o terceiro melhor ataque do certame.

Somadas todas as quatro fases, a equipe prudentina conquistou 49 pontos através de 14 vitórias e sete empates; sofreu sete derrotas ao longo do campeonato. Foram apenas sete pontos a menos do que o maior pontuador, o Nacional. 

De todos os 39 times que participaram da competição, o Grêmio Prudente conquistou o terceiro melhor ataque, com 50 gols marcados. A defesa gremista foi a quinta melhor do Paulista, com 26 gols sofridos.

"Os números mostram que estamos no caminho certo e só faz fortalecer o projeto para 2015. É bom lembrar que o Olímpia teve a segunda melhor campanha, perdeu apenas três e também não subiu. O futebol é assim. Mas, fizemos um trabalho sério e progredimos em todos os setores. Para o ano que vem, é corrigir alguns pontos para chegarmos ao acesso", comenta o vice-presidente gremista, Murilo Mello.

Números e recordes

O zagueiro Muraro foi o atleta que mais vestiu a camisa do Grêmio Prudente. Com 20 partidas como titular, ele também foi um dos jogadores que mais atuaram no Paulista deste ano. Já Eliel é o maior artilheiro do clube em três anos, com sete gols marcados. O lateral esquerdo Marquinhos terminou na vice-artilharia, com seis gols.

Rogério Mative

Assessoria de Imprensa
Grêmio Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário