terça-feira, 25 de novembro de 2014

Natação de Prudente fecha primeiro dia com quatro medalhas conquistas

João Vitor Brambila Machado feliz com a conquista do ouro

A equipe de natação de Presidente Prudente fechou o primeiro dia de competições aqui em Bauru, com quatro medalhas conquistadas nos 78º Jogos Abertos do Interior. De manhã Renata dos Santos Cangussu já havia conquistado o bronze nos 100 metros nado peito e Diego Uchoa o ouro nos 100 metros peito. No periodo da tarde,  mais duas medalhas conquistadas. Antes do início da segunda etapa, a ótima notícia de que o nadador João Vitor Brambila Machado havia conquistado a medalha de ouro nos 1.500 metros nado livre com o tempo de 16'11"22. 

Aos 20 anos de idade, esta foi a primeira medalha de ouro dele em jogos e o atleta se diz muito feliz com conquista. "Posso dizer que foi muito suado este ouro, pois a competição está muito forte tecnicamente falando. É a primeira medalha de ouro em jogos abertos, e gostaria de dedicar essa conquista a minha familia que me incentiva muito e ao meu técnico o Pépe, que é o grande responsavel pelo momento que venho passando na minha carreira", contou João que é começou a nadar aos 05 anos de idade na escolinha da Secretasria Municipal de Esportes de Presidente Prudente - Semepp - . 

A  quarta medalha veio no revezamento 4 x 200 metros nado livre, com a conquista da prata com os nadadores João Vitor Brambila Machado, Renato Henrique Niz, Diego Uchoa e Pedro Henrique da Silva Castro com a marca de 7'"38"44. 

Amanhã será o segundo e último dia da competição de natação com a realização de mais duas etapas, de manhã e a tarde. Após a quarta etapa, será realizada a entrega dos troféus as três equipes melhores colocadas da primeira e segunda divisão, nos naipes masculino e feminino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário