terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Balanço 2014 – Semepp comemora resultados alcançados e vê 2015 como ano positivo

Tute comemora temporada de 2014 e prevê 2015 como positivo para  o esporte Prudentino

A Secretaria Municipal de Esporte (Semepp), que tem a frente Maria Cristina Borges Madeiral Neto, a Tute, teve um ano de muito trabalho com diversas participações em competições. Além disso, a secretária destaca outras ações ao longo do ano. Ainda no balanço, Tute pontua resultados alcançados neste ano e fala ainda sobre as expectativas para 2015. Confira:
Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) – Quais produtos, projetos e/ou ações foram intensificadas, conquistadas ou tiveram avanços?

Semepp – Destacamos a primeira edição dos Jogos Olímpicos Juventude, onde dois atletas de Prudente, na modalidade de atletismo, estiveram representando o Brasil em Nanquim, China.
Tivemos também a conquista de uma medalha de ouro, uma medalha de prata e três medalhas de bronze no Campeonato Pan-Americano de Karatê em Lima, Peru.

Em outubro tivemos a realização dos 31º Jogos Abertos da Juventude em Itapetininga, onde ficamos em 8º lugar na Classificação Geral entre 124 municípios. Foram 114 medalhas conquistadas, dessas, 57 de ouro.

Para fechar o ano, participamos dos 78º Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’ em Bauru, onde alcançamos o 8º lugar na Classificação Geral, dentre 211 municípios participantes. Conquistamos 47 medalhas, sendo 14 de ouro.
No futebol, no Campeonato Paulista, ficamos na 12ª colocação na categoria Sub-15 e conquistamos o vice-campeonato na categoria Sub-13.
A Escolinha de Esporte teve a média mensal de 5.500 atendimentos aos munícipes neste ano. Além disso, tivemos a participação da modalidade de Bocha no Campeonato Estadual pela primeira vez.
Secom – O que os cidadãos prudentinos podem esperar dos serviços oferecidos?

Semepp – Na pista, no tatame, na piscina, na quadra... Não importará o terreno. Queremos melhorar nossos resultados com a entrega do conjunto aquático no Centro Olímpico, bem como a reforma do Centro Esportivo ‘Antonio Benitez’ [CEAB], tendo assim a multiplicação das oportunidades de acesso nas praças esportivas dos cidadãos prudentinos desde a infância até a terceira idade. Continuaremos as ações para detectar talentos e atletas promissores.

Secom – Quais os obstáculos, desafios e perspectivas para o próximo ano?

Semepp – A Secretaria Municipal de Esporte tem por objetivo coordenar, planejar e implementar a política municipal concernente a área de esporte, de modo a estimular, divulgar e apoiar a prática desportiva e recreativa junto a comunidade.

Várias ações e programas serão desenvolvidos em um diversificado e amplo calendário desportivo em 2015. Nossos desafios e obstáculos serão vencer as intempéries para finalizarmos as reformas, construções e ampliações já iniciadas das instalações desportivas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário