terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Governo debate ampliação de agenda intersetorial nas praças da Juventude e no CEU


Com o objetivo de ampliar as ações culturais, esportivas e formativas nas praças da juventude, representantes das secretarias e coordenadorias do Governo Municipal estiveram reunidos nesta terça-feira (24/02), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi’, no Jardim Itatiaia.

De acordo com o secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, “a reunião é válida para uma avaliação do que vem dando certo, as experiências positivas e/ou negativas em cada território e para fazer um planejamento estratégico visando as próximas ações”. Ficou marcada para o dia 13 de março a próxima reunião para definir o planejamento das ações e atividades nas praças da juventude para este ano e 2016.

É válido afirmar que as praças da Juventude e o CEU já oferecem cursos e oficinas culturais e esportivas por meio das secretarias e coordenadorias. “É um desejo do prefeito de mantermos o que há de bom e de qualidade e, além disto, ampliarmos para atender a comunidade nos horários noturnos e aos finais de semana. A ideia é trabalhar em rede com todas as praças e propor a ampliação desta agenda conjunta de atividades culturais, esportivas, de formação e qualificação profissional voltada à promoção da cidadania”, diz Juliano Borges, coordenador da Juventude.

Na gestão do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ foi entregue à comunidade quatro praças da juventude, sendo a primeira no Ana Jacinta, a segunda na Cohab, a terceira no Jardim Itatiaia e, por último, no Jardim Humberto Salvador. Vale lembrar que todas estão funcionando. Inclusive uma delas é reconhecida por órgãos do Governo Federal com uma das melhores praças, que é o caso da Praça da Juventude 'Francisco Vinha'.

A reunião contou com a presença do secretário de Tecnologia, Rogerio Alessi; da secretária de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute; dos coordenadores da Juventude, Juliano Borges; da Pessoa com Deficiência, Douglas Kato; e do Idoso, João Gualberto.

Além dos já citados, a secretaria de Cultura foi representada pelo produtor cultural, Denilson Biguete; e a secretaria de Assistência Social pela coordenadora do Departamento de Atenção Básica, Ariane Lopes. Estiveram presentes também representantes do CRAS Praça CEU e Sudoeste, bem como os coordenadores das Praças da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin, Maria Braga; da Juventude ‘Francisco Vinha’, Alexandre Serra; e da Juventude ‘Jaime Barbosa de Moura’, José Carlos Vieira, o Quinha.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário