terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

"Acredito no projeto", diz Gustavo Laguna após sondagens

O meia Gustavo Laguna despertou o interesse de olheiros

FOTO: ROGÉRIO MATIVE/AI GRÊMIO PRUDENTE


Um dos destaques do Grêmio Prudente durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia Gustavo Laguna despertou o interesse de olheiros, agentes e clubes brasileiros. Porém, sem algo concreto, o atleta optou em dar sequência ao trabalho realizado em Presidente Prudente.

Nesta temporada, ele foi integrado ao elenco profissional, que disputará o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Grêmio Prudente estreia no dia 17 de abril, fora de casa, contra o Fernandópolis. "É bacana despertar a atenção, principalmente depois de disputar a Copinha. É uma competição importante para quem busca algo no futebol. Tive algumas sondagens, mas, com nada concreto, conversei com minha família e optamos por permanecer no Grêmio e buscar firmar no profissional", relata o jogador.

Logo após a Copinha, um investidor procurou o atleta para tentar uma "ponte" com o Corinthians. Porém, sem resultados, o jogador descartou o possível interesse. "Meus pais que, hoje, trabalham nesta parte. Sem algo certo, não tem como arriscar", diz.

Murilo Mello, vice-presidente do Grêmio Prudente, frisa que - apesar de sondagens - em nenhum momento houve diálogo entre as diretorias. "O investidor nos procurou, conversou com o atleta e os pais logo depois do jogo contra Corinthians. Ele [investidor] fez a oferta para tentar colocar o jogador no clube paulista, mas não foi concretizada. Porém, em nenhum momento as instituições conversaram", explica.

"Investidas são normais no futebol. Ficamos felizes em ver nossos atletas se destacando. Mas, aqui sempre há um cuidado em preservar o atleta, envolvendo sempre a família para que tudo seja feito de forma séria. Hoje, o futebol precisa caminhar com responsabilidade e gestão empresarial. Tivemos alguns interessados, mas, se não evoluiu, temos planos para o jogador. Acreditamos que ele tem potencial para figurar no profissional e, como ainda é muito novo, ganhar experiência para voos maiores futuramente", conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário