quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Semepp oferece aulas gratuitas de ginástica localizada no Jardim Aviação e na Cohab


A Fisioterapeuta Professora Maria Teresa comanda aula no ginásio de esportes

A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) está com inscrições abertas para os interessados nas aulas de ginástica localizada que são oferecidas gratuitamente em Presidente Prudente. A atividade que tem como principal foco a melhora na qualidade de vida é oferecida em duas praças esportivas da cidade: no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, que fica no Jardim Aviação, e na Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab.

No ginásio do Jardim Aviação as aulas são oferecidas todas as segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã (das 9h30 às 10h30).  Já na praça da Cohab, as segundas, quartas e sextas-feiras as aulas são oferecidas no período da tarde, das 15h às 16h. Nos dois locais as aulas são comandadas e supervisionadas pela fisioterapeuta professora da Semepp, Maria Tereza Garcia Rocha.

De acordo com ela, as aulas são para pessoas dos sexos masculino e feminino com idade a partir dos 17 anos, mas na sua totalidade os alunos são mulheres. “Uma das mais tradicionais formas de fazer exercícios físicos é a ginástica localizada. Sem dúvida alguma ela é a campeã de participantes nas academias. Temos muitas pessoas que já garantiram matrícula, mas ainda existem vagas tanto no Ginásio de Esportes, quanto na praça da Cohab”, ressalta.

O nome de ginástica localizada é colocado pela forma como a atividade é feita, com os exercícios priorizando séries para cada segmento muscular ou pelos segmentos articulares. Dentro de uma sala de ginástica, muita música e agitação para deixar os alunos no ritmo da malhação. A professora comanda os exercícios, as séries a serem feitas e as correções para a execução perfeita do movimento. Serviço: Mais informações sobre a atividade na Semepp, através do telefone (18) 3222-4021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário