quarta-feira, 15 de abril de 2015

Lançamento regional do Dia do Desafio traz consultor do Esporte Clube Pinheiros a Prudente


Nesta quinta (16), acontece o lançamento regional do Dia do Desafio 2015, com uma palestra ministrada por Ricardo Palucci, gestor de projetos incentivados do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo (SP). O evento, que ocorre na Área de Convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente, tem início às 14h e é gratuito. 

A palestra, voltada aos gestores esportivos das cidades que recebem atividades do Dia do Desafio, em maio, tem o intuito de mostrar novas possibilidades para viabilização de projetos esportivos e também exemplificar boas práticas de órgãos e cidades que já utilizam a lei como ferramenta facilitadora para a gestão esportiva.

Ricardo Paolucci, consultor da Incentive Projetos e Universidade Sindi-Clube, é mestre em administração e pós-graduado em administração e marketing esportivo. Nesta quinta, ele esclarece a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte para os gestores municipais da região de Presidente Prudente. 

Além de capacitar os gestores públicos, este bate-papo visa dar o pontapé inicial à campanha de divulgação do Dia do Desafio na região. O monitor de esportes do Sesc Thermas Gabriel Damasco, conta que o projeto propõe a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “O Dia do Desafio tem como fundamento a motivação para que as pessoas façam da atividade física uma prática permanente”, explica. 

No Dia do Desafio, marcado em 2015 para o dia 27 de maio, cidades do mesmo porte populacional estabelecem uma competição saudável para mobilizar a maior porcentagem de pessoas. A competição é apenas um estímulo à participação, onde os vencedores são os cidadãos que exercitam o corpo, a criatividade, o espírito comunitário e a integração social. 

A cidade que disputará com Presidente Prudente será anunciada no dia 12 de maio, por meio de um sorteio. A cidade que disputará com Presidente Prudente será anunciada no dia 12 de maio, por meio de um sorteio. 

Dia do Desafio 

O Dia do Desafio é um evento de âmbito internacional, coordenado no Continente Americano pelo Sesc São Paulo, e tem como objetivo sensibilizar a população sobre a inserção da atividade física na agenda diária, para a manutenção da saúde.

A proposta da adoção de uma vida ativa inicia-se no envolvimento de todos os segmentos da comunidade em uma competição amigável entre duas cidades, que buscam a participação do maior número de pessoas nas atividades físicas programadas e estende-se para os outros dias do ano. 

Desde sua primeira edição, em 1995, o Dia do Desafio tem registrado crescimento expressivo no número de comunidades e de pessoas envolvidas.  Em 2014, foram inscritas 3.165 cidades, de 23 países do continente americano, com a adesão de 47.316.678 milhões de pessoas. 

Serviço 

Lançamento Regional do Dia do Desafio 2015 
Palestra Lei Paulista de Incentivo ao Esporte – Teoria e Boas Práticas 
Dia 16, quinta-feira 
Às 14h, na Área de Convivência 
Grátis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário