sexta-feira, 22 de junho de 2018

Animado após estreia, prudentino treina para Brasileiro de fisiculturismo


Em Curitiba, Mauri conquistou a quarta colocação geral (Foto: Glaucia Rosolen/Cedida)

Praticar esportes, para o fisiculturista prudentino Mauri Rosolen Junior, de 22 anos, nunca foi sinônimo de apenas fazer por esporte. Filho do nadador Mauri Rosolen, colecionador de diversos títulos na modalidade, Junior passou pelo jiu-jitsu, chegando a ser campeão brasileiro. Há oito anos, ele se dedica aos treinos de musculação, e aos poucos, os sonhos traçados nesta nova trajetória vão se tornando realidade.

Após participar da Copa Brasil de Fisiculturismo, disputada em sua sétima edição, no fim de maio, em Curitiba (PR), o prudentino já se prepara para um novo desafio: a disputa do Campeonato Brasileiro, em Maringá (PR), no dia 18 de novembro.

Há um ano, ele intensificou os treinamentos para o evento na capital paranaense. E o esforço deu resultado. Sendo esse o primeiro campeonato que participou, o atleta alcançou o quarto lugar e reuniu boas expectativas para os próximos torneios que tem pela frente.

– Eu achei que fui bem. Agora, estou me preparando para esse segundo campeonato que vou participar. Tenho o pensamento positivo e quero ter um resultado melhor, estou bem ansioso.

A dedicação diária na academia é prova de que o jovem promete superar limites. Além disso, Mauri é formado em Educação Física e atualmente estuda Nutrição e seu maior sonho é realizar a junção de tudo o que pratica para disputar as Olimpíadas um dia. Em 2019, a modalidade fará a estreia nos Jogos Pan-Americanos, disputados em Lima, no Peru.

– Eu sempre pratiquei esporte. O fisiculturismo está atrelado às áreas da Educação Física e Nutrição. Estudar foi um dos motivos que me inspiraram a ingressar na modalidade. Ver que o esporte estará nas Olimpíadas a partir de agora, é uma fonte de inspiração, dá mais vontade treinar.

Globo Esporte.Com/TV Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário